Lula questiona fala de Guedes sobre vender praias: ‘Que estupidez é essa?’

Ministro da Economia do governo Bolsonaro propôs conceder o litoral brasileiro à iniciativa privada; manifestação ocorreu durante participação em um podcast
Por: Brado Jornal 30.set.2022 às 17h44
Lula questiona fala de Guedes sobre vender praias: ‘Que estupidez é essa?’
Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira, 30, de uma reunião com apoiadores no Rio de Janeiro – junto dos candidatos ao governo do Estado, Marcelo Freixo (PSB), e ao Senado, André Ceciliano (PT) – e realizou ataques contra o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. No local, o petista comentou sobre as declarações do membro do governo Bolsonaro de que o Brasil poderia conceder as praias de seu litoral à iniciativa privada. A manifestação do economista ocorreu durante um podcast. “Eu vi uma notícia na televisão ontem que o Guedes quer privatizar as praias. Gente, como é que alguém pode querer privatizar o único bem público que dá ao pobre a aparência de rico? O cara vai ter que ser rico para ir na praia? Nós vamos ver aí o bacana comprando Copacabana e o povo vem até ali só na calçada e volta. Que estupidez é essa de vender praia? E foi dito de forma veemente que vão privatizar praia. Certamente Búzios será uma, quem não foi corra para pisar o pé na água”, completou Lula. No programa de internet, Guedes acusou o país de ser um caso “clássico de má gestão”, já que o Brasil conta com trilhões de ativos mal utilizados. “Por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil e quer pagar US$ 1 bilhão. Aí você chega lá e pergunta: ‘Vem cá, vamos fazer um leilão dessa praia?’. ‘Não, não pode’. ‘Por quê?’ ‘Isso é da Marinha'”, disse o ministro.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara deve votar revogação do aumento do IOF nesta quarta-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), surpreendeu ao incluir na pauta desta quarta-feira (25.jun.2025) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/2025, que busca anular o decreto do governo que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Oposição critica Erika Hilton por contratar maquiadores como assessores
O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), afirmou que os profissionais atuam, na prática, como cabeleireiros pessoais da deputada, o que configuraria uso indevido de recursos públicos
Pecuaristas pressionam Bolsonaro a ceder espaço para Tarcísio em 2026
O tema da sucessão presidencial foi destaque na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em Presidente Prudente (SP)
Jair Bolsonaro descarta candidatura de Eduardo ao Senado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou a aliados que seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), não será candidato ao Senado por São Paulo, conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Bolsonarista pressiona Congresso dos EUA por sanções contra Alexandre de Moraes
A sessão foi presidida pelo democrata James P. McGovern, que em alguns momentos discordou de Figueiredo. Quando o brasileiro afirmou que o inquérito das fake news no STF serve para perseguir conservadores, McGovern respondeu que “concordariam em discordar” sobre o propósito da investigação
Estatais sob Lula criam 273 cargos políticos e geram preocupações com governança
O governo, em nota, defendeu que os cargos de livre provimento representam apenas 1 em cada 314 funcionários ativos nas estatais, classificando seu uso como “restrito e pontual”
Carregando..