Política Exclusivo

VITÓRIA! Conheça os conservadores vencedores na Bahia

Os candidatos conservadores aos cargos de deputado estadual e federal venceram no estado e em 2023 farão defesa das principais pautas da direita.
Por: Brado Jornal 03.out.2022 às 00h57 - Atualizado: 03.out.2022 às 19h54
VITÓRIA! Conheça os conservadores vencedores na Bahia

Conforme anunciado antecipadamente pelo Brado Jornal, os candidatos conservadores aos cargos de deputado estadual e federal venceram no estado e em 2023 farão defesa das principais pautas da direita.

                                                               

Eleito com uma votação espetacular de 95.095 votos, o atual deputado estadual, Capitão Alden foi eleito deputado federal pelo PL. Alden é um dos principais nomes da direita na Bahia e foi o segundo mais votado do partido. 

                                                              

Guerreiro e articulador, o jovem Diego Castro foi eleito deputado estadual com 33.811 votos. Advogado, Castro faz parte da liderança do maior grupo conservador do estado, o BAHIA DIREITA.

                                                               

O advogado Leandro de Jesus também marcou o topo dos mais votados do partido. Eleito deputado estadual com 39.170 votos, Leandro ocupará uma cadeira na assembleia legislativa da Bahia. Leandro foi o segundo mais votado do PL na Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Elon Musk sugere novo partido político e critica projeto de lei nos EUA
Elon Musk, fundador da Tesla, voltou a atacar o projeto de lei de gastos apresentado na segunda-feira (30.jun.2026) e propôs, por meio da rede social X, a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Ato na Paulista expõe divisões entre bolsonaristas e ausência de aliados
A manifestação promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no último domingo (29.jun.2025), revelou tensões internas no bolsonarismo, com aliados do ex-presidente, inelegível até 2030, buscando responsáveis pelo público reduzido e apontando falhas na organização do evento
Carregando..