‘Depois de 16 anos de PT, somos líderes em número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza’, critica ACM Neto

O ex-prefeito da capital baiana enfatizou que, do outro lado, o Estado também figura como líder no número de desempregados.
Por: Brado Jornal 11.out.2022 às 15h07
‘Depois de 16 anos de PT, somos líderes em número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza’, critica ACM Neto

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou o legado de vulnerabilidade social deixado pelo PT na Bahia. “Infelizmente, depois de 16 anos com esse grupo governando, nós somos o Estado com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza em todo o Brasil”, pontuou em conversa com a imprensa durante caminhada realizada no bairro de São Cristovão na noite desta segunda-feira (10), em Salvador.


O ex-prefeito da capital baiana enfatizou que, do outro lado, o Estado também figura como líder no número de desempregados. Neto disse que as duas coisas estão “absolutamente conectadas”, e que, caso eleito, vai criar espaço para a chegada de novas empresas na Bahia a fim de iniciar um “ciclo de desenvolvimento econômico” no Estado.


“Vamos olhar os setores econômicos de cada região aproveitando o potencial e a vocação de cada uma delas, investindo em um novo processo de industrialização da Bahia e estimulando a expansão do setor de comércio e serviços. Valorizando o turismo e trabalhando pela agricultura, pelo pequeno agricultor e pelo agronegócio. Ou seja, fazendo a economia do Estado crescer novamente e, com isso, os empregos vão chegar e as pessoas vão viver, sem dúvida alguma, em uma outra condição de vida”.


A caminhada em São Cristóvão foi o terceiro evento de Neto em Salvador neste segundo turno. Ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), além de deputados federais e estaduais eleitos, ele arrastou uma multidão pelas ruas do bairro, tal qual realizou no último domingo (9) em Plataforma. O candidato fez todo o percurso a pé, o que permitiu tirar fotos, gravar vídeos e abraçar os moradores.


Neste início de segundo turno na capital baiana, Neto tem focado em realizar caminhadas nos bairros mais periféricos da cidade. Durante seu mandato na Prefeitura de Salvador, ACM Neto direcionou quase 80% dos recursos do município para as áreas mais pobres. Segundo ele, além de desenvolver a economia, será papel do próximo governador criar políticas sociais e de inclusão das pessoas mais pobres.


Um dos grandes projetos entregues por ele em Salvador, que beneficiou 257 famílias, foi a transformação da Cidade de Plástico na comunidade Guerreira Zeferina. Hoje, o complexo conta com apartamentos, centro comunitário, parque infantil, campo de futebol, academia de saúde, escola-creche com atendimento para mais de 130 crianças e 10 boxes comerciais. Toda a energia utilizada é produzida por placas solares instaladas nos telhados dos edifícios.


“Precisamos de políticas sociais que transfiram renda para essas pessoas, que garantam educação para essas crianças. Temos que combater a pobreza tirando as pessoas da espera na fila da regulação e dando tratamento de saúde, dando segurança às pessoas, investindo efetivamente naqueles que mais precisam, como fiz durante oito anos como prefeito de Salvador”, salientou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Inmet mantém alerta laranja para 12 municípios baianos e prevê precipitações em Salvador
Aviso de perigo por chuvas intensas segue válido até sexta-feira (20); risco inclui alagamentos, quedas de energia e ventos fortes na região norte do estado
Jaques Wagner anuncia chapa governista e acelera definição adiada por Jerônimo
Senador confirma composição majoritária para 2026 e revela que decisão foi antecipada após pressão interna e externa; nomes seguem mantidos em sigilo por mais alguns dias
Vorcaro desiste de depor na CPMI do INSS e negocia ida à CAE do Senado
Banqueiro dono do Banco Master alega clima ruim e receio de constrangimento; aliados dizem que ele evita ser tratado como preso em deslocamento forçado pela PF
Gastos com cartão corporativo no governo Lula chegam a R$ 1,4 bilhão
Dados oficiais revelam despesas acima de R$ 1,4 bilhão na Presidência e ministérios desde 2023; montante supera orçamentos de pastas como Esporte e Mulheres
Sheila Lemos se coloca à disposição como vice de ACM Neto em 2026
Prefeita de Vitória da Conquista diz que aceita convite do pré-candidato a governador e aponta março como prazo para definição da chapa
Rui Costa minimiza crescimento de Flávio Bolsonaro nas pesquisas
Ministro da Casa Civil vê estabilidade no cenário e lamenta polarização que impede diálogo no país
Carregando..