Sheila Lemos se coloca à disposição como vice de ACM Neto em 2026

Prefeita de Vitória da Conquista diz que aceita convite do pré-candidato a governador e aponta março como prazo para definição da chapa
Por: Brado Redação 20.fev.2026 às 15h08
Sheila Lemos se coloca à disposição como vice de ACM Neto em 2026
Redes Sociais/Divulgação

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), declarou pela primeira vez publicamente que está disposta a integrar a chapa majoritária como vice na disputa pelo governo da Bahia ao lado de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao cargo.

Em entrevista concedida ao jornalista Victor Pinto, da BandNews FM, a gestora municipal confirmou que negociações sobre a composição da chapa já ocorrem nos bastidores e reforçou a expectativa de que a decisão final seja anunciada em março, conforme o próprio ACM Neto tem sinalizado publicamente.

“As conversas sobre a chapa majoritária aparecem com frequência nos nossos diálogos. Ele já deixou claro que em março vai resolver essa questão”, afirmou Sheila Lemos.

A prefeita destacou que, até então, nunca havia exposto abertamente a possibilidade de aceitar o posto de vice, mas considerou que o avanço do calendário eleitoral de 2026 exige posicionamentos mais diretos. Ela enfatizou que sua disponibilidade depende de o nome contribuir para o fortalecimento do projeto em benefício do estado.

“Eu nunca havia falado publicamente sobre isso. Mas agora chegamos ao ano da eleição. Sempre disse que o momento de discutir eleição é o ano em que ela acontece. Então, se for esse o nome e se for o que melhor atende aos interesses da Bahia, eu coloco meu nome à disposição”, concluiu a chefe do Executivo conquistense.

A declaração representa um passo concreto na articulação da oposição ao governo estadual e sinaliza o avanço das tratativas internas no União Brasil para a formação da chapa que disputará o Palácio de Ondina no próximo pleito.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mendonça afasta diretor-geral da PF Andrei Rodrigues
Decisão também atinge o diretor de Inteligência e pede sessão extraordinária da Segunda Turma
Carlos Viana pede prisão do diretor-geral da Polícia Federal
Senador do Podemos protocola ofícios após André Mendonça afastar Andrei Rodrigues e cobra investigação sobre suposto monitoramento ilegal de autoridades
Onze diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e oferecem cargos
Nota classifica o afastamento determinado por André Mendonça como ataque injustificado e coloca a cúpula à disposição de William Marcel Murad
Fachin estuda assumir os casos Master e INSS no lugar de André Mendonça
Presidente do STF reuniu auxiliares no domingo para tentar conter o choque com Alexandre de Moraes e avalia levar as duas relatorias, de forma temporária, para a Presidência da Corte
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Carregando..