Pesquisa aponta vitória de Jerônimo no 2º turno; Éden comenta: ‘Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais”

Dentre todas as pesquisas realizadas no primeiro turno, o AtlasIntel/A TARDE foi o único instituto a acertar o resultado das eleições no estado mostrando Jerônimo à frente do candidato do União Brasil, que acreditava na vitória no primeiro turno
Por: Brado Jornal 15.out.2022 às 11h43
Pesquisa aponta vitória de Jerônimo no 2º turno; Éden comenta: ‘Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais”

Divulgada neste sábado, 15, a primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE nesta nova fase das eleições de 2022, aponta vitória de Jerônimo com 55% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, do União Brasil, aparece com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano. A pesquisa ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos

‘Dentre todos os institutos, a AtlasINtel foi a única pesquisa a captar o sentimento que já estávamos sentindo na rua, com a população engajada, lutando e acreditando no nosso projeto. Já o grupo político da oposição, talvez por arrogância, saiu ostentando pesquisas que apontavam a vitória do ex-prefeito no primeiro turno para angariar apoios e enganar os eleitores. Primeiro veio a queda e agora o coice. A Bahia vai renovar o projeto de Lula, do 13, elegendo um gestor sério, tarimbado, um cara que tem a competência e a simplicidade como marcas de vida - e não um defensor de um projeto pautado apenas por interesses individuais para chegar ao poder’, afirmou Éden.

O presidente do PT baiano disse ainda que apesar da grande possibilidade de vitória de Jerônimo no segundo turno, não existe o clima de “já ganhou no grupo”. “Eleição não se ganha de véspera e temos muito respeito pelo processo eleitoral. Mas claro que a pesquisa, somada à passagem histórica de Lula pela Bahia, claro que anima. Então estamos com muita humildade, sem salto alto e com os pés no chão dialogando com a sociedade baiana para mostrar como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e como irá avançar ainda mais com Jerônimo Governador. Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais nossa votação”.

Por isso, os comitês de todos os partidos que compõem a base do Coligação Pela Brasil, Pelo Brasil vão continuar com a portas abertas, em pleno funcionamento para turbinar ainda mais a candidatura de Jerônimo. “Os deputados eleitos e que disputaram a eleição, e os novos apoios de prefeitos e lideranças políticas que vieram para nosso lado estão empenhados em fazer atos de ruas, visitas, de porta em porta, de casa em casa para levar a nossa mensagem para toda a Bahia”, concluiu Éden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula e Trump discutem tarifas e Venezuela em encontro na Malásia
A reunião teve início às 15h30 (horário local, 4h30 em Brasília) no Centro da Cidade de Kuala Lumpur (KLCC)
Trump parabeniza Lula e destaca encontro positivo na Malásia, sem certeza sobre pacto bilateral
Otimismo em negociações comerciais apesar de tarifas elevadas
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Senador Ciro Nogueira participa de jantar com Lula e irmãos Batista em meio a denúncias de propina da JBS
Presença de Ciro Nogueira em evento com líderes da pecuária levanta debates sobre escândalo de 2014
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Espiridião Amin: o guardião catarinense da direita enfrenta invasor forasteiro na corrida ao senado
Santa Catarina, terra de imigrantes alemães, italianos e açorianos que forjaram uma identidade marcada pelo trabalho árduo, pela ordem e pelo conservadorismo, tem uma história política que reflete essa essência.
Carregando..