Ditinho confirma pré-candidatura a deputado federal e minimiza atrito com Duda Sanches

Empresário diz não guardar rancor e deseja sucesso ao vereador após declarações polêmicas
Por: Brado Redação 20.fev.2026 às 14h50
Ditinho confirma pré-candidatura a deputado federal e minimiza atrito com Duda Sanches
Reprodução/Instagram: @dudasanchesba

Na noite de quinta-feira (19), o empresário Ditinho, filiado ao União Brasil, realizou entrevista coletiva em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, e oficializou sua pré-candidatura a deputado federal nas próximas eleições.

Questionado pelos jornalistas sobre o recente episódio envolvendo o vereador Duda Sanches, que o acusou de tentar roubar o legado político deixado pelo falecido pai, Alan Sanches, Ditinho optou por um tom conciliador. Ele explicou que, no passado, mantinha um entendimento com Alan para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas acabou cedendo a pretensão por reconhecer a maior bagagem política do aliado.

“Alan era mais que um amigo, era como um irmão para mim”, recordou o pré-candidato.

Ditinho enfatizou que o contexto mudou após a perda de Alan, e que não existe qualquer sentimento negativo em relação a Duda. Ele manifestou compreensão pelo momento difícil vivido pelo vereador e afirmou torcer pelo sucesso dele na disputa eleitoral.

“Não desejo mal a ninguém. Pelo contrário, torço para que Duda Sanches também seja eleito”, declarou.

O empresário destacou ainda a amplitude da competição, lembrando que há 39 vagas disponíveis na Câmara Federal. Com isso, segundo ele, existe espaço suficiente para múltiplas candidaturas sem necessidade de confrontos pessoais.

A declaração surge em meio a tensões recentes no União Brasil regional, após Duda Sanches manifestar frustração com a decisão de Ditinho de concorrer ao cargo federal, em vez de manter o plano original de disputar a Assembleia Legislativa para formar chapa com ele. Ditinho, porém, reforçou que sua escolha reflete um projeto pessoal antigo e que a disputa deve ocorrer de forma democrática.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula defende regulação de “tudo que é digital” para garantir soberania nacional e evitar intromissão externa
Presidente faz declaração durante coletiva de imprensa na Espanha após reunião com o primeiro-ministro Pedro Sánchez
Renan Santos defende debate sobre inclusão de psilocibina e canabidiol no SUS para tratamento de depressão e ansiedade
Pré-candidato à Presidência pelo Partido Missão esclarece uso de microdosagem de cogumelos mágicos e defende aplicação controlada na rede pública de saúde
Carregando..