Bolsonaro entrega Documento com 13 Nomes de Deputados do PT Que Usaram o Orçamento Secreto

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participou de sabatina da Record TV neste domingo e ao final entregou uma lista que revela 13 parlamentares que usaram o orçamento secreto e ainda afirmou que existe outra lista com deputados do PSOL
Por: Brado da Redação 24.out.2022 às 00h34 - Atualizado: 24.out.2022 às 00h40
Bolsonaro entrega Documento com 13 Nomes de Deputados do PT Que Usaram o Orçamento Secreto

O candidato Jair Bolsonaro (PL) afirmou que conseguiu levantar nomes de parlamentares que usaram recursos do chamado orçamento secreto. Pelo menos 13 parlamentares são do PT o presidente ainda afirmou que tem outra lista com nome dos deputados do PSOL, segundo Bolsonaro. "Essa proposta foi votada, eu vetei, mas o Congresso derrubou. O que temos que fazer é ir atrás desses parlamentares que mandaram recursos para estados e municípios, e fazer com que esses nomes sejam expostos", defendeu.

Essa modalidade de emenda parlamentar foi aprovada em 2019 e é identificada no Orçamento Federal com a sigla "RP9". Na prática, essa rubrica orçamentária dificulta a identificação do parlamentar beneficiado pela verba e do destino do recurso.

"Lula, que me acusa de corrupção, mas os seus deputados tem participação no orçamento, e têm mandado recursos em cima da RP9. São 16 milhões de recursos por parlamentar. Fico preocupado porque já fui deputado, e não sabemos para onde os nossos colegas estão enviando os recursos", afirmou.

Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

A lista bomba com os nomes dos parlamentares e o valor que receberam no orçamento secreto pode ser divulgado a qualquer momento pela Record TV.


Fonte: R7



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Carregando..