Jerônimo reúne conselho partidário e aponta desafios: “Vamos combinar trabalho com muito diálogo”

Governador eleito, Jerônimo Rodrigues, e seu vice, Geraldo Júnior, se reuniram com presidentes e dirigentes dos partidos aliados na manhã desta segunda-feira (07), em Salvador
Por: Brado Jornal 07.nov.2022 às 20h48
Jerônimo reúne conselho partidário e aponta desafios: “Vamos combinar trabalho com muito diálogo”

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues, e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram na manhã desta segunda-feira (07) com presidentes e lideranças do Partido dos Trabalhadores da Bahia, PSB, PSD, PCdoB, PV, MDB, PSOL e Rede Sustentabilidade para agradecer o apoio das legendas, tratar sobre a transição e sobre os planos para os primeiros 100 dias de governo. Além de Jerônimo e Geraldo, estavam presentes os presidentes do PT Bahia, Éden Valadares; do PCdoB, Davidson Magalhães, do PV, Ivanilson Gomes, do PSOl, Elze Faccnethi; da Rede, Iaraci Dias e do PSB, Lídice da Mata; além do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima (MDB), e de Marcus Cavalcanti, representante do PSD.


 


Jerônimo e Geraldo receberam os parabéns dos partidos aliados e demonstraram gratidão ao papel das legendas no processo eleitoral, desde o PGP (Programa de Governo Participativo) até a vitória no segundo turno. Na reunião de hoje, Jerônimo garantiu: “Vamos combinar trabalho com muito diálogo”. Dirigente do PT Bahia, Éden afirmou que a gestão do petista será de “união”. “Jerônimo sabe que o desenvolvimento, a inclusão, a geração de emprego e a prosperidade prescindem de um ambiente estável, com previsibilidade, mas também democrático, de respeito às leis. E reconhece que os partidos são parte fundamental das democracias, assim como os poderes constitucionais, as representações sociais e empresariais. Será um governo de união da Bahia,” comentou Éden Valadares.


 


Já o presidente do PCdoB Bahia elogiou a forma como Jerônimo está realizando a transição. “A concepção da reforma administrativa apresentada pelo governador Jerônimo para a transição está correta. É fundamental espelhar o que Lula vai fazer para potencializar as políticas na Bahia”, disse Davidson Magalhães. Rodrigo Hita, secretário geral do PSB, destacou também a forma como o processo está sendo conduzido. “Jerônimo e Geraldo têm a oportunidade histórica de ser uma síntese da capacidade de trabalho de Rui e de diálogo de Wagner, e o pontapé inicial foi nesse sentido” afirmou Rodrigo Hita, secretário geral do PSB.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR começa força-tarefa para analisar provas contra Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe
Procuradoria é responsável por decidir se o ex-presidente será denunciado por tentativa de golpe
General 'informante' do suposto golpe a Moraes foi cotado por Lula a chefe do Exército
Valério Stumpf foi cotado por Lula para assumir o comando do Exército em 2022
Vereador eleito e 2 suplentes condenados são encontrados para cumprir penas
Casos de estupro e homicídio entre os eleitos geram polêmica sobre a escolha de candidatos com antecedentes criminais
Carregando..