Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE

Segundo parlamentar, foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 13h44
Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE
Divulgação

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) conseguiu nesta quinta-feira, 24, 181 assinaturas para protocolar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as decisões e atos praticados por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar, que precisava apenas de 171 assinaturas, vai abrir a CPI hoje.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o Estado de Direito e com o Brasil”, declarou van Hattem, durante uma coletiva de imprensa. “Não podemos tolerar o fato de que existem pessoas com seus perfis nas redes sociais censurados e que existam deputados com medo de se pronunciarem.”

Segundo Van Hattem, a comissão deve ser composta por 27 membros titulares, que vão conduzir a investigação em até 120 dias.“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”

“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rui Costa elogia aposta de Lula no agronegócio e compara com governo anterior
Ex-governador destaca volume de recursos e defende diálogo com setor durante lançamento de feira na Bahia
Aliança com Marabá reforça candidatura de ACM Neto
Na última sexta-feira (24), o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), foi recebido pelo prefeito Junior Mará (PP) em Luís Eduardo Magalhães, para um almoço que selou o importante apoio na região Oeste da Bahia.
Flávio Bolsonaro e Lula aparecem empatados no segundo turno, aponta pesquisa Nexus
Levantamento do BTG Pactual indica leve vantagem do petista, que lidera na maioria dos cenários de primeiro turno
Mais de 70 torcedores da Bamor são levados à delegacia com armas e explosivos
Policiais abordam grupo da organizada do Bahia antes de jogo contra o Santos e apreendem materiais perigosos na Boca do Rio.
Flávio Bolsonaro sinaliza aproximação com MDB na Agrishow
Senador pré-candidato à Presidência destaca proximidade com legendas de centro e elogia quadros do partido em evento do agronegócio
TSE decide que presos provisórios poderão votar nas eleições de 2026
Corte eleitoral aplica princípio da anualidade e impede aplicação imediata de trecho da Lei Antifacção
Carregando..