Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE

Segundo parlamentar, foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 13h44
Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE
Divulgação

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) conseguiu nesta quinta-feira, 24, 181 assinaturas para protocolar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as decisões e atos praticados por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar, que precisava apenas de 171 assinaturas, vai abrir a CPI hoje.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o Estado de Direito e com o Brasil”, declarou van Hattem, durante uma coletiva de imprensa. “Não podemos tolerar o fato de que existem pessoas com seus perfis nas redes sociais censurados e que existam deputados com medo de se pronunciarem.”

Segundo Van Hattem, a comissão deve ser composta por 27 membros titulares, que vão conduzir a investigação em até 120 dias.“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”

“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dia de manifestação “Acorda Brasil” inicia com movimentação intensa na internet
Tags #AcordaBrasil e #BrasilNasRuas registram forte engajamento nas redes com chamadas para atos presenciais em todo o país neste domingo
Papa Leão XIV se solidariza com vítimas de enchentes e desmoronamentos em Minas Gerais
Pontífice manifesta orações pelas famílias afetadas e pelos esforços de socorro
Trump adverte Irã contra retaliações e diz que qualquer resposta será respondida com força maior
Presidente americano usa rede social para reforçar tom ameaçador após ofensivas de EUA e Israel; mensagem destaca superioridade militar e promete consequências graves se Teerã decidir revidar
Foto de Zé Cocá ao lado de Bruno Reis gera incômodo na base aliada e reacende debate sobre aeroporto de Jequié
Registro durante cerimônia de recondução do procurador-geral de Justiça reacende desconfianças no Palácio de Ondina; aliados veem sinal de aproximação com oposição e questionam viabilidade da obra como argumento político
Tomé Abduch diz que direita brasileira foi constituída pela coragem de Valdemar Costa Neto
Deputado estadual paulista afirma que atual direita do país surgiu a partir da atuação do presidente nacional do PL
Secretaria da Saúde da Bahia começa a enviar vacina 100% nacional contra a dengue aos 417 municípios do estado
Primeira remessa com cerca de 40 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan chega priorizando profissionais da Atenção Primária do SUS; aplicação em dose única facilita logística e amplia proteção gradual para faixa etária de 15 a 59 anos
Carregando..