PP e Republicanos questionam decisão de Moraes

Partidos preparam recurso contra o bloqueio do Fundo Partidário
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 15h36
PP e Republicanos questionam decisão de Moraes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PP e o Republicanos preparam um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o bloqueio do Fundo Partidário determinado pelo ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira 23.

As legendas afirmam não ter ligação com o pedido de contestação das urnas feito pelo Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, e afirmam reconhecer o resultado da eleição. As três formaram a coligação para lançar o presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

“Não fomos consultados. Reconheci o resultado da eleição publicamente”, declarou Marcos Pereira, presidente do Republicanos, ao jornal Estado de S.Paulo. Cláudio Cajado, que administra interinamente o PP, disse que Valdemar falava “em nome do PL e não em nome da coligação”.

O PL cobra a anulação dos votos em 279 mil urnas eletrônicas de modelos antigos usadas no segundo turno. Na decisão de ontem, Moraes condenou a coligação de Bolsonaro, formada pelos três partidos, ao pagamento de multa no valor de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé” e ainda bloqueou os recursos do Fundo Partidário.

O magistrado também instaurou um procedimento administrativo sobre “eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária”, inclusive do Fundo Partidário, especialmente no que se refere às condutas do presidente da sigla, Valdemar Costa Nota, e Carlos Rocha, autor do estudo realizado pelo Instituto Voto Legal. Além disso, Valdemar e Rocha foram incluídos no inquérito dos “atos antidemocráticos”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo paga valor recorde de emendas parlamentares antes das eleições
Repasses de R$ 34 bilhões superam investimentos do PAC e beneficiam base aliada em ano eleitoral
Defesa de Flávio Bolsonaro pede investigação do Dark Horse a André Mendonça
Advogados pedem redistribuição do caso para Mendonça, citando conexão com outros processos que ele conduz
Capitão Alden critica projeções fiscais do governo Lula e cobra explicações da Fazenda
Deputado baiano protocolou requerimento pedindo detalhes sobre estimativas do Tesouro e medidas para equilibrar as contas públicas
Senadora paraguaia ameaça processar Mbappé e menciona prisão de Ronaldinho
Celeste Amarilla reage a críticas do atacante francês e eleva o tom após comentários considerados racistas
Defesa de Bolsonaro informa ao STF paradeiro de espingarda registrada em seu nome
Advogados revelam que arma estava guardada em empresa importadora em Caxias do Sul e pedem confirmação oficial
Carregando..