Com Jerônimo, PT reúne Diretório para avaliar eleição e discutir rumos dos novos governos estadual e nacional

O encontro contou também com as presenças do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de deputados e deputadas estaduais e federais, presidente de diretórios municipais e da militância.
Por: Brado Jornal 27.nov.2022 às 20h22
Com Jerônimo, PT reúne Diretório para avaliar eleição e discutir rumos dos novos governos estadual e nacional

Com a presença do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, o Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou na manhã deste sábado, 26, a primeira reunião do Diretório para avaliar o processo eleitoral, o resultado das eleições, os acertos do PT no processo eleitoral e as perspectivas para os próximos governos estadual e nacional e para 2024. O encontro contou também com as presenças do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de deputados e deputadas estaduais e federais, presidente de diretórios municipais e da militância.  



Os membros do Partido destacaram que a eleição de Lula foi construída com o compromisso de reconstrução da democracia e derrota do projeto da extrema direita. Na Bahia, elementos como nacionalização do debate, a força do voto 13, a disputa de projetos, o positivo recall dos governos do PT, a imagem de Rui Costa, articulação com prefeitos e ações regionalizadas, alinhamento da nova direção partidária em importantes postos de campanha, a experiência de Wagner que construiu o processo cotidiano na relação com a campanha nacional garantindo a participação de Lula na campanha e a desenvoltura de Jerônimo, que respondeu à altura as expectativas do PT, e conquistou o eleitorado, com uma campanha alegre, leve e propositiva, foram elementos fundamentais para o resultado da eleição.


No encontro, Jerônimo agradeceu o empenho do Partido e da militância na sua campanha, afirmou que fará um governo de inclusão, muito trabalho para a Bahia avançar ainda mais e também de muito diálogo. "Companheiros e companheiras do PT, é uma agenda para mim de agradecimento pela caminhada, pela história que nos construímos não somente nesses sete, oito meses de campanha", destacou Jerônimo que falou sobre a necessidade de um governo sensível às necessidades da população. "Que a gente possa ter a força e a firmeza de governar o Brasil com essa sensibilidade que o Lula e nós temos de combate à fome, de geração de emprego, de motivar a juventude a permanecer na escola, de garantir que o estudante desde criança possa sentir paixão pelos estudos, que a gente possa respeitar a sociedade baiana e ter um percentual de sensibilidade grande sobre as pessoas com deficiência",  disse o governador eleito.


Presidente do PT, Éden destacou a desenvoltura de Jerônimo na campanha como um candidato leve, disposto e disciplinado, agradeceu a força da militância para a vitória de Jerônimo e falou sobre o desejo de fazer do próximo governo ainda melhor. "Uma vitória inconteste, uma vitória politica importante e nós, nossos aliados de primeiro e segundo turno estamos muito empolgados, muito animados com a possibilidade de fazer um governo ainda melhor do que foi o de Wagner e do que foi o de Rui. Rui foi melhor do que Wagner e nós vamos trabalhar para Jerônimo ser melhor do que Rui", disse o petista, ao acrescentar que Jerônimo reúne as melhores características de Rui, como competência e trabalho, e de   Wagner, a capacidade de diálogo e escuta.


O dirigente partidário destacou ainda a grande contribuição que a Bahia pode dar a outros estados e ao PT nacional pelas consecutivas vitórias desde 2006. "Penso que nós do PT Bahia somos orgulho para a Bahia e exemplo para o Brasil. A turma de outros estados acompanha a eleição pelo noticiário nacional e pelas pesquisas e, mais uma vez, a Bahia surpreendeu o Brasil com a vitória do PT como foi com Wagner em 2006, com Rui Costa em 2014 e agora com Jerônimo em 2022. Então, o nosso diálogo com a direção nacional é muito afinado. Penso que o PT da Bahia tem exemplos para dar ao Brasil, acho que os outros estados, a direção nacional, como muita humildade, mas pode investigar, se aproximar porque deve ter muita coisa para a gente ensinar, com modéstia, a conquista de cinco mandatos seguidos. No Piauí também tem uma experiência exitosa, no Ceará também, então a Bahia e o Nordeste tem régua e compasso para dar para a experiência nacional".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
China avança em rivalidade marítima com eua ao ativar porta-aviões Fujian
Avanço tecnológico e desafios operacionais em meio à expansão da frota naval
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Cúpula de líderes da COP30 avança com debates sobre energia sustentável e legado do Acordo de Paris
Reflexões globais sobre compromissos climáticos em Belém impulsionam agenda para a conferência
Bolsonaro acelera negociações para 2026 sob risco de detenção
Manobras judiciais e alianças na direita em meio a julgamento no STF
Vereador propõe limite a eventos sonoros na orla de Barra e Ondina em Salvador
Medida busca reduzir impactos na vizinhança e preservar qualidade de vida local
China revoga embargo a importações de aves do Brasil
Fim de restrições após controle de surto de gripe aviária beneficia maior exportador global
Carregando..