'Ainda hoje serão tomadas as decisões', diz governador sobre desocupação de acampamentos em cidades baianas

Jerônimo Rodrigues afirmou que Exército e Polícia Militar vão negociar cumprimento judicial
Por: Brado Jornal 09.jan.2023 às 13h36
'Ainda hoje serão tomadas as decisões', diz governador sobre desocupação de acampamentos em cidades baianas
Reprodução/Instagram

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que ações para o cumprimento da ação judicial, que obriga desocupação e dissolução total de acampamentos de manifestantes, serão tomadas ainda nesta segunda-feira (9). Uma reunião foi feita para planejar a forma que a medida será cumprida.

"Nós estamos com uma missão, uma determinação judicial, uma ordem do ministro Alexandre (de Moraes) e temos que cumprir. Se a gente não cumpre, nós respondemos", disse Jerônimo Rodrigues.

"Ainda hoje serão tomadas as decisões, na parte da tarde", garantiu.

De acordo com Jerônimo, nesta segunda-feira, ainda há barracas ou sanitários químicos montados em acampamentos bolsonaristas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas.

"Em relação a reunião que tivemos com o Exército, temos uma ordem judicial a ser cumprida, que estabelece que a Polícia Militar é responsável por isso, mas não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército".

O governador da Bahia explicou que em Feira de Santana, um diálogo será feito com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela área ocupada.

"Tem também em Salvador, Alagoinhas e Vitória da Conquista, que são áreas municipais. A Casa Militar já saiu daqui designada a fazer um diálogo com esses órgãos, as prefeituras municipais de Salvador, Alagoinhas e de Conquista", afirmou o governador.

Perguntado sobre a forma que será feita a desocupação, Jerônimo disse que vai negociar até o limite, mas se for preciso, o governo vai usar "outros recursos e a energia suficiente para a gente poder cumprir a ordem do ministro".

"Nós vamos esgotar o máximo a capacidade que o Exército e a Polícia Militar têm de negociação. São pessoas experientes e eu acho que não vai acontecer [resistência], porque é uma ordem judicial e eles já sabem disso".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes exclui pedido de exame médico em Bolsonaro de processo no STF
A petição, enviada pela pasta do governo Ibaneis Rocha (MDB) na segunda-feira (3.nov), foi considerada sem relação com a fase atual do julgamento
Parlamentares acusam prefeita de Mundo Novo por falta de transparência
Os vereadores exigem o cumprimento da Lei de Transparência Fiscal pela Prefeitura
Proposta de enquadramento de facções como terroristas ameaça juros e acesso ao crédito empresarial
Especialistas alertam para fuga de investimentos e elevação do risco-país caso iniciativa oposicionista avance
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, é suspenso do mandato por seis meses em nova etapa de investigação federal sobre fraudes na saúde
Autoridades federais executam fase complementar de ação que mira supostos desvios em serviços médicos da cidade paulista
Críticas à seletividade no pedido de exame médico para Bolsonaro geram cobrança por avaliações gerais na Papuda
Deputados do DF exigem igualdade de direitos para detentos em meio a debates sobre condições prisionais
Carregando..