O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que ações para o cumprimento da ação judicial, que obriga desocupação e dissolução total de acampamentos de manifestantes, serão tomadas ainda nesta segunda-feira (9). Uma reunião foi feita para planejar a forma que a medida será cumprida.
"Nós estamos com uma missão, uma determinação judicial, uma ordem do ministro Alexandre (de Moraes) e temos que cumprir. Se a gente não cumpre, nós respondemos", disse Jerônimo Rodrigues.
"Ainda hoje serão tomadas as decisões, na parte da tarde", garantiu.
De acordo com Jerônimo, nesta segunda-feira, ainda há barracas ou sanitários químicos montados em acampamentos bolsonaristas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas.
"Em relação a reunião que tivemos com o Exército, temos uma ordem judicial a ser cumprida, que estabelece que a Polícia Militar é responsável por isso, mas não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército".
O governador da Bahia explicou que em Feira de Santana, um diálogo será feito com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela área ocupada.
"Tem também em Salvador, Alagoinhas e Vitória da Conquista, que são áreas municipais. A Casa Militar já saiu daqui designada a fazer um diálogo com esses órgãos, as prefeituras municipais de Salvador, Alagoinhas e de Conquista", afirmou o governador.
Perguntado sobre a forma que será feita a desocupação, Jerônimo disse que vai negociar até o limite, mas se for preciso, o governo vai usar "outros recursos e a energia suficiente para a gente poder cumprir a ordem do ministro".
"Nós vamos esgotar o máximo a capacidade que o Exército e a Polícia Militar têm de negociação. São pessoas experientes e eu acho que não vai acontecer [resistência], porque é uma ordem judicial e eles já sabem disso".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...