A Advogacia-Geral da União (AGU) identificou 52 pessoas e sete empresas responsáveis por financiar o transporte dos manifestantes que invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no domingo 8. Conforme noticiou o jornal O Globo, a AGU pediu à Justiça Federal que bloqueie os bens do grupo, que somam mais de R$ 6,5 milhões.
O dinheiro deve ser usado para reparar os danos materiais causados pelos manifestantes que depredaram o Supremo Tribunal Federal, o Senado e o Palácio do Planalto. A AGU ainda solicitou que sejam apreendidas todas as armas de fogo que estejam em nome dos envolvidos. Além disso, que seja restringida a venda de veículos para os financiadores.
Segundo a AGU, ao pagar pelo transporte dos manifestantes, os financiadores “no mínimo assumiram o risco da prática dos atos ocorridos”. “Essas pessoas tiveram papel decisivo nos acontecimentos de domingo e, por isso, devem responder pelos danos causados ao patrimônio público”, argumentou o órgão.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...