Lula diz que é contra CPI dos "Atos Antidemocráticos"

"É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Mas se eles me pedissem um conselho eu diria: não faça uma CPI porque não vai ajudar", disse o petista
Por: Brado Jornal 19.jan.2023 às 06h45
Lula diz que é contra CPI dos
O presidente Lula durante encontro com jornalistas na última quinta-feira(12) — Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Lula (PT) afirmou ser contra a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos de vandalismo contra as sedes dos três poderes, no dia 8 de janeiro.

“Comissão de Inquérito pode não ajudar e causar uma confusão tremenda”, disse em entrevista à Globo News nesta quarta-feira (18). “É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Mas se eles me pedissem um conselho eu diria: não faça uma CPI porque não vai ajudar”, completou.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) apresentou uma proposta de criação de uma CPI após as invasões. Parlamentares petistas assinaram o documento.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro repreende militantes em transmissão ao vivo no X
Pré-candidato à Presidência desautoriza ataques a aliados e defende união na "direita" durante Space
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Exército investe R$ 1,3 bi em mísseis e blindados
Aquisições motivadas por lições da Ucrânia e Palestina buscam reforçar defesa terrestre contra ameaças atuais
Bolsonaro transferido para cuidados intermediários
Ex-presidente melhora em marcadores inflamatórios e função renal no Hospital DF Star; segue em unidade intensiva sem previsão de alta
Mendonça autoriza ausência na CPI do INSS
Ex-presidente da Contag pode não comparecer ou ficar em silêncio em depoimento marcado para esta segunda-feira
Vorcaro teria sugerido contratar site DCM para atacar rivais e proteger Banco Master
Mensagens extraídas de celular apreendido pela PF indicam orientação para pagamentos mensais ao veículo de esquerda visando barrar críticas e direcionar ataques a adversários; DCM nega irregularidades e afirma independência jornalística.
Carregando..