Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI

Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato
Por: Brado Jornal 20.jan.2023 às 16h18
Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI
Divulgação

Atento aos desdobramentos relacionados aos atos do último dia 8 de janeiro em Brasília, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) oficiou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para garantir a segurança daqueles que por ventura sejam transferidos para o sistema prisional da Bahia.

O advogado ainda questionou o motivo pelo qual o presidente Lula (PT) tenha se manifestado contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o acontecido.

"Desde o início quando aconteceu o ato em Brasília, nos manifestamos contra qualquer tipo de violência e vandalismo, mas pedimos imparcialidade. Não podemos aceitar arbitrariedade, generalização, pois já está mais do que provado que existem inocentes pagando pela postura de poucos. Por isso fomos à capital federal, visitamos os presídios, oficiamos os órgãos e estamos representando aqueles que não têm na sua ficha esta mancha que querem implantar", disse Leandro.

O deputado eleito salientou que a Seap pediu que, caso haja transferência para o sistema prisional da Bahia, que o estado garanta os cuidados necessários para a proteção da vida humana. Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato.

"Pedimos para que eles não fiquem misturados com demais prisioneiros. É preciso ter essa cautela, essa atenção. Vamos buscar por justiça e, por isso, somos a favor da CPI. Não entendemos o motivo do presidente não querer essa investigação. É preciso apurar e separar o joio do trigo", pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Vereador propõe limite a eventos sonoros na orla de Barra e Ondina em Salvador
Medida busca reduzir impactos na vizinhança e preservar qualidade de vida local
Lula invoca mito ianomâmi na COP30 para reforçar urgência climática
Referência à cosmologia indígena destaca dever coletivo com o planeta e os vulneráveis
Parlamentares acusam prefeita de Mundo Novo por falta de transparência
Os vereadores exigem o cumprimento da Lei de Transparência Fiscal pela Prefeitura
Críticas à seletividade no pedido de exame médico para Bolsonaro geram cobrança por avaliações gerais na Papuda
Deputados do DF exigem igualdade de direitos para detentos em meio a debates sobre condições prisionais
Rui Costa Ganha Apoios no Interior da Bahia para Pré-Candidatura ao Senado
Levantamentos recentes apontam liderança de Rui nas intenções de voto para o Senado no interior
Carregando..