Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI

Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato
Por: Brado Jornal 20.jan.2023 às 16h18
Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI
Divulgação

Atento aos desdobramentos relacionados aos atos do último dia 8 de janeiro em Brasília, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) oficiou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para garantir a segurança daqueles que por ventura sejam transferidos para o sistema prisional da Bahia.

O advogado ainda questionou o motivo pelo qual o presidente Lula (PT) tenha se manifestado contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o acontecido.

"Desde o início quando aconteceu o ato em Brasília, nos manifestamos contra qualquer tipo de violência e vandalismo, mas pedimos imparcialidade. Não podemos aceitar arbitrariedade, generalização, pois já está mais do que provado que existem inocentes pagando pela postura de poucos. Por isso fomos à capital federal, visitamos os presídios, oficiamos os órgãos e estamos representando aqueles que não têm na sua ficha esta mancha que querem implantar", disse Leandro.

O deputado eleito salientou que a Seap pediu que, caso haja transferência para o sistema prisional da Bahia, que o estado garanta os cuidados necessários para a proteção da vida humana. Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato.

"Pedimos para que eles não fiquem misturados com demais prisioneiros. É preciso ter essa cautela, essa atenção. Vamos buscar por justiça e, por isso, somos a favor da CPI. Não entendemos o motivo do presidente não querer essa investigação. É preciso apurar e separar o joio do trigo", pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Brado Jornal lidera audiência na Bahia com jornalismo conservador
Em outubro, a Brado completará cinco anos
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Carregando..