Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI

Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato
Por: Brado Jornal 20.jan.2023 às 16h18
Deputado eleito oficia Administração Penitenciária da Bahia para cuidados com prisioneiros no ato em Brasília e cobra instalação de CPI
Divulgação

Atento aos desdobramentos relacionados aos atos do último dia 8 de janeiro em Brasília, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) oficiou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para garantir a segurança daqueles que por ventura sejam transferidos para o sistema prisional da Bahia.

O advogado ainda questionou o motivo pelo qual o presidente Lula (PT) tenha se manifestado contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o acontecido.

"Desde o início quando aconteceu o ato em Brasília, nos manifestamos contra qualquer tipo de violência e vandalismo, mas pedimos imparcialidade. Não podemos aceitar arbitrariedade, generalização, pois já está mais do que provado que existem inocentes pagando pela postura de poucos. Por isso fomos à capital federal, visitamos os presídios, oficiamos os órgãos e estamos representando aqueles que não têm na sua ficha esta mancha que querem implantar", disse Leandro.

O deputado eleito salientou que a Seap pediu que, caso haja transferência para o sistema prisional da Bahia, que o estado garanta os cuidados necessários para a proteção da vida humana. Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato.

"Pedimos para que eles não fiquem misturados com demais prisioneiros. É preciso ter essa cautela, essa atenção. Vamos buscar por justiça e, por isso, somos a favor da CPI. Não entendemos o motivo do presidente não querer essa investigação. É preciso apurar e separar o joio do trigo", pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente Lula assina decreto de indulto natalino para 2025, mantendo exclusão de envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Benefício prioriza grupos vulneráveis e veta perdão a autores de crimes graves, incluindo contra a democracia
Polícia prende suplente suspeito de participação na morte de vereador em Magé
Prisão temporária foi decretada por 30 dias em Duque de Caxias
Moraes autoriza prosseguimento de acusações contra Ramagem na trama golpista
Ex-parlamentar perde imunidade e volta a responder por danos relacionados ao 8 de janeiro
Bolsonaro completa 1 mês preso na PF e busca prisão domiciliar
Ex-presidente, detido desde 22 de novembro, aguarda cirurgia e recebe apoio familiar e jurídico
Gilmar Mendes expressa confiança em Alexandre de Moraes e protege Dias Toffoli no escândalo do Banco Master
Decano do STF afirma que interações entre magistrados e advogados são rotineiras e destaca funcionamento das instituições
Flávio Dino bloqueia dispositivo que reativaria emendas do orçamento secreto
Medida liminar evita impacto de cerca de R$ 3 bilhões nas contas públicas até 2026
Carregando..