Moraes mantém Roberto Jefferson na cadeia

O ministro do STF argumentou que a situação que motivou a prisão preventiva de Jefferson se mantém.
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 06h32
Moraes mantém Roberto Jefferson na cadeia

Alexandre de Moraes negou nesta terça-feira (24) pedido da defesa de Roberto Jefferson (PTB, foto) para libertar o ex-deputado, que está preso desde outubro.


O ministro do STF argumentou que a situação que motivou a prisão preventiva de Jefferson se mantém.

Em 23 de outubro do ano passado, uma semana antes do segundo turno presidencial entre seu aliado Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), o ex-deputado recebeu a tiros de fuzil e granadas policiais federais que haviam ido prendê-lo na sua casa em Comendador Levy Gasparian (RJ).


Na época, Jefferson havia acabado de veicular novos vídeos com ataques ao processo eleitoral e a ministros do TSE. Após reagir a tiros à PF, ele foi preso em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio; hoje, o ex-deputado é réu por quatro tentativas de homicídio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Encontro de Vorcaro, Moraes, Motta e Ciro é revelado em mensagens da PF
Banqueiro relatou reunião conjunta com ministro do STF, presidente da Câmara e senador em conversa interceptada pela polícia
Prefeito Bruno Reis anuncia chapa forte da oposição para derrotar o PT na Bahia
Bruno Reis destaca união em torno de ACM Neto e afirma que semana será decisiva para anúncio de candidatos capazes de promover mudança no estado.
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Prefeitura de Salvador entrega escola reformada e anuncia 28 novas construções em 2026
Bruno Reis participa de inauguração no Lobato e destaca foco em alfabetização, inclusão e medidas de equidade para o ano letivo; reajuste salarial e bolsa frequência também foram aprovados.
Ministro do STF acaba com aposentadoria compulsória como punição a juízes
Flávio Dino decide que penalidade que mantém salário integral não tem mais base constitucional após Reforma da Previdência de 2019; infrações graves agora devem levar à perda do cargo.
Ex-presidente Bolsonaro é transferido para cuidados intermediários após melhora clínica
Jair Bolsonaro, de 70 anos, apresenta recuperação da função renal e redução parcial de marcadores inflamatórios; segue internado no Hospital DF Star sem previsão de alta da unidade intensiva.
Carregando..