Ana Estela Haddad, mulher de Fernando Haddad ganha cargo no governo

Ela vai assumir a Secretaria de Informação e Saúde Digital
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 17h28
Ana Estela Haddad, mulher de Fernando Haddad ganha cargo no governo

A professora Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Economia, Fernando Haddad, ganhou um cargo no governo federal e vai assumir a Secretaria de Informação e Saúde Digital, vinculada ao Ministério da Saúde. A nomeação de Ana Estela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira 26, e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A secretaria foi criada pelo governo Lula e é voltada à tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS). O órgão ficará responsável pela área de telessaúde e pelo sistema de informática do SUS, o Datasus. Ana Estela havia sido convidada para assumir o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro do ano passado.

A mulher de Haddad é professora titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Ela foi coordenadora do Núcleo de Telessaúde e Teleodontologia. Ela também é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina e diretora científica da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

A ex-primeira-dama da cidade de São Paulo já atuou como assessora do ministro da Educação de 2003 a 2005 e foi diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde de 2005 a 2012.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula reforça parceria “indestrutível” com a China em fórum empresarial
A China se mantém como o principal destino das exportações brasileiras, alcançando US$ 19,8 bilhões nos três primeiros meses de 2025, segundo dados do Mdic/ComexStat.
Virou moda? deputado Mário Negromonte Jr. pressiona por indicação da esposa ao TCM-BA em manobra política
A escolha do novo conselheiro está nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que enfrenta um cenário de interesses políticos escusos.
Carregando..