Wagner chega aos Estados Unidos em comitiva de Lula

Líder do governo no Senado acompanha presidente ao lado de ministros e representantes do Executivo brasileiro
Por: Brado Jornal 10.fev.2023 às 06h14
Wagner chega aos Estados Unidos em comitiva de Lula
Senador disse que missão nos EUA é para recuperar protagonismo internacional do Brasil - Foto: Uendel Galter | Ag A Tarde

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado Federal, chegou aos Estados Unidos com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para participar de encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden. 


Mais cedo, momentos antes do embarque, o senador pela Bahia avisou sobre o embarque. 


"Embarco hoje para os EUA, em missão com o presidente Lula, para nos reunirmos com o presidente Joe Biden. É um novo momento para o Brasil. Estamos trabalhando para retomar o nosso protagonismo internacional e reconstruir relações estratégicas com outros países", publicou Wagner em suas redes sociais. 


Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a reunião entre Lula e Biden acontecerá na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington. A previsão é que o encontro ocorra na parte da tarde e tenha uma duração de duas horas.


Além de Lula e Wagner, a comitiva brasileira que participa da missão internacional conta com a primeira-dama, Janja da Silva, e quatro ministros: Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial).


Estão na delegação brasileira também o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; e o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Carregando..