PF consegue acessar dados de celular de Anderson Torres

Corporação acessou a nuvem após obter autorização de prestadora de serviço
Por: Brado Jornal 16.fev.2023 às 10h20
PF consegue acessar dados de celular de Anderson Torres

Peritos da Polícia Federal conseguiram acessar os dados do celular de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), alvo das investigações sobre os ataques de 8 de janeiro em Brasilia.

Ao ser preso, em 14 de janeiro, Torres não estava com o aparelho e, em depoimento, alegou que o tinha perdido.

A PF, então, obteve autorização da prestadora de serviço contratada pelo ex-ministro para acessar os dados disponíveis em nuvem.

De forma reservada, os agentes da PF afirmam que os dados foram armazenados na conta da família e não tinha nenhum dado relevante para o inquérito.

Os polícias disseram, entretanto, que, sem acesso ao aparelho, não é possível afirmar se Anderson Torres apagou os dados.

Além de dados sobre a atuação do ex-ministro durante os ataques, os investigadores buscam informações sobre a minuta do golpe, como ficou conhecido o esboço de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sobre o resultado das eleições de 2022, que deram vitória ao Lula (PT).

Em depoimento, Torres disse que a minuta do era um documento "descartável" e "sem viabilidade jurídica".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quadrilhas de abigeato aterrorizam fazendeiros no Recôncavo baiano
No Recôncavo baiano, quadrilhas especializadas em furto de gado têm espalhado medo entre produtores rurais
Ex-assessor de Bolsonaro detido em batalhão militar
Câmara, réu no núcleo 2 da investigação, é apontado como integrante de grupo que planejou ações para manter Bolsonaro no poder ilegalmente em 2022
Messias evita citar Lula e escapa de vaias na Marcha para Jesus
Evangélico, Messias fez um discurso breve, elogiando Hernandes e sua esposa, bispa Sônia, que horas antes se apresentou ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Jerônimo enfrenta crise de imagem, rejeição ao PT cresce e greve de professores expõe racha político
A situação é complicada pela queda na popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal cabo eleitoral de Jerônimo em 2022
Geraldo Jr. descarta plano B e foca na reeleição como vice
Com a declaração, Geraldo Jr. busca consolidar seu espaço no cenário político baiano, apostando na unidade do grupo governista para assegurar a continuidade no cargo
Trump avalia ação contra Irã em duas semanas, diz Casa Branca
O líder supremo iraniano, por sua vez, alertou que um ataque direto dos EUA terá “consequências irreparáveis” e prometeu retaliação
Carregando..