Cuba aceita nome do novo embaixador brasileiro no país

O nome de Vargas ainda precisa ser aprovado em votação no Senado
Por: Brado Jornal 23.fev.2023 às 07h06
Cuba aceita nome do novo embaixador brasileiro no país
Miguel Díaz-Canel, ditador de Cuba, e Lula | Foto: Reprodução/Twitter

O diplomata brasileiro Christian Vargas foi aceito pela ditadura cubana para ser o novo embaixador brasileiro no país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22. O Brasil não tinha representantes na ilha caribenha desde 2016, ano do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. À época, Cuba se recusou a aceitar a indicação de Michel Temer, alegando que Dilma havia sofrido um “golpe”.

Durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, apenas um encarregado de negócios foi mantido em Cuba, assim como no caso cubano em Brasília, em um gesto de distanciamento diplomático entre as duas nações. Com a reaproximação da ditadura cubana com o governo petista, Havana deve indicar um novo diplomata para vir a Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito Bruno Reis anuncia chapa forte da oposição para derrotar o PT na Bahia
Bruno Reis destaca união em torno de ACM Neto e afirma que semana será decisiva para anúncio de candidatos capazes de promover mudança no estado.
Ministro do STF acaba com aposentadoria compulsória como punição a juízes
Flávio Dino decide que penalidade que mantém salário integral não tem mais base constitucional após Reforma da Previdência de 2019; infrações graves agora devem levar à perda do cargo.
Prefeitura de Salvador entrega escola reformada e anuncia 28 novas construções em 2026
Bruno Reis participa de inauguração no Lobato e destaca foco em alfabetização, inclusão e medidas de equidade para o ano letivo; reajuste salarial e bolsa frequência também foram aprovados.
Vorcaro teria sugerido contratar site DCM para atacar rivais e proteger Banco Master
Mensagens extraídas de celular apreendido pela PF indicam orientação para pagamentos mensais ao veículo de esquerda visando barrar críticas e direcionar ataques a adversários; DCM nega irregularidades e afirma independência jornalística.
Renan Santos propõe regime domiciliar para Bolsonaro por razões humanitárias
Líder do MBL sugere transferência do ex-presidente para regime domiciliar em vídeo publicado nas redes; argumento é humanitário, baseado nas sequelas do atentado de 2018
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Carregando..