Moraes cobra PF sobre itens de ex-comandante da PMDF

Fábio Vieira teve objetos eletrônicos apreendidos para investigações sobre os protestos de 8 de janeiro
Por: Brado Jornal 23.fev.2023 às 13h45
Moraes cobra PF sobre itens de ex-comandante da PMDF
Foto: Cristiano Mariz

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Polícia Federal (PF) para informar se ainda precisa manter itens eletrônicos do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A defesa do militar solicitou a devolução dos objetos apreendidos.

A PF apreendeu um celular, um notebook e dois HDs em 10 de janeiro para perícia. A corporação foi autorizada a extrair os conteúdos dos eletrônicos para apurar o suposto envolvimento do militar no 8 de janeiro em Brasília. O coronel chegou a ficar preso por 24 dias.

Na decisão que soltou o ex-comandante-geral, Moraes argumentou que o relatório da intervenção federal na segurança pública do DF concluiu que Vieira não teve responsabilidade direta na falha de ações contra os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

No pedido de devolução dos itens apreendidos, a defesa do militar alegou que não há informação de que a extração dos dados dos aparelhos foi realizada.

Em 13 de fevereiro, a defesa do coronel solicitou ao STF a devolução dos eletrônicos ao militar. Os advogados alegam que os aparelhos ficaram em posse da PF por mais de um mês e não interessavam mais ao processo, pois teria transcorrido tempo suficiente para a realização da perícia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..