O ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges revelou, nesta segunda-feira (6), que votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do ano passado. A declaração foi feita no "MetroPod", podcast da rádio Metrópole em Salvador.
Para César Borges, a disputa entre Bolsonaro e Lula foi "ruim para o país". O ex-governador defendeu que houvesse uma terceira via.
"Declaro tranquilamente que votei em Lula, porque acho essa dicotomia ruim para o país. É claro que alguns países, tipo Estados Unidos, têm uma tradição de dicotomia de partidos: Republicanos e Democratas. Mas, se tiver um cenário com o maior número de partidos, três, quatros partidos, (melhor)", disse ele.
César Borges ainda elogiou o segundo governo Lula, que foi entre 2007 e 2010. "(O país teve) uma série de índices econômicos, sociais, extremamente favoráveis. E eu disse ao presidente Lula, que eu fazia oposição ao governo dele, mas na medida em que eu reconhecia essas conquistas, eu estava ali para dizer que estaria com ele", pontuou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...