‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 17h39 - Atualizado: 16.mar.2023 às 17h41
‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, criticou, nesta quinta-feira (15), a falta de agilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em restabelecer o fornecimento de água para cidades da Bahia. Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.


“A gente pede que o governador ouça a voz das ruas e tenha um pouco de sensibilidade, sobretudo com as pessoas mais pobres, que vêm sendo as mais afetadas”, enfatizou.


Neto destacou ainda que, em 2023, a empresa responsável pelo desabastecimento de água em casas de toda a Bahia registrou aumento de 11% na tarifa aplicada aos cidadãos do estado, mas segue ocupando o primeiro lugar no número de reclamações feitas ao Procon-BA.


“Ou seja, o cidadão está sendo obrigado a cada vez pagar mais caro para ter a água com o serviço cada vez pior. Nos últimos anos, a gente só viu a Embasa trazer mais transtornos às pessoas. E o governo do estado, está fazendo o quê? Quais são as providências que o governador está tomando?”, questionou.


“Esse descaso da Embasa está afetando o dia a dia das pessoas. Trinta mil alunos sem aula hospitais sendo obrigados a paralisar os serviços. Comerciantes sendo diretamente afetados”, pontuou em vídeo publicado nas redes sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF examina possível uso de recursos de banqueiro para custear estadia de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Investigadores analisam se transferências ligadas a Daniel Vorcaro, do Banco Master, serviram para despesas pessoais do deputado ou se foram desviadas do projeto cinematográfico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro diz que só teme perseguição política
Senador afirma que governo Lula cria narrativas falsas para acionar PF e nega que recursos de Vorcaro tenham ido para Eduardo.
Bahia terá menor número de jogos em 21 anos
Eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil deixam Tricolor com apenas 53 partidas em 2026.
Carlos Bolsonaro critica Zema por ataque a Flávio
Irmão do ex-presidente acusa ex-governador mineiro de exagerar e defende credibilidade da família.
Romeu Zema perde mais de 6 mil seguidores no Instagram após críticas a Flávio Bolsonaro; Renan Santos ganha quase 27 mil
Pré-candidatos à Presidência pela direita registram variações opostas nas redes após posicionamentos sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no contexto das investigações do Banco Master
PF investiga se recursos de Vorcaro custearam estadia de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Polícia Federal apura se valores repassados por Flávio Bolsonaro ao ex-banqueiro foram usados para financiar permanência do irmão nos Estados Unidos
Carregando..