‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 17h39 - Atualizado: 16.mar.2023 às 17h41
‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, criticou, nesta quinta-feira (15), a falta de agilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em restabelecer o fornecimento de água para cidades da Bahia. Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.


“A gente pede que o governador ouça a voz das ruas e tenha um pouco de sensibilidade, sobretudo com as pessoas mais pobres, que vêm sendo as mais afetadas”, enfatizou.


Neto destacou ainda que, em 2023, a empresa responsável pelo desabastecimento de água em casas de toda a Bahia registrou aumento de 11% na tarifa aplicada aos cidadãos do estado, mas segue ocupando o primeiro lugar no número de reclamações feitas ao Procon-BA.


“Ou seja, o cidadão está sendo obrigado a cada vez pagar mais caro para ter a água com o serviço cada vez pior. Nos últimos anos, a gente só viu a Embasa trazer mais transtornos às pessoas. E o governo do estado, está fazendo o quê? Quais são as providências que o governador está tomando?”, questionou.


“Esse descaso da Embasa está afetando o dia a dia das pessoas. Trinta mil alunos sem aula hospitais sendo obrigados a paralisar os serviços. Comerciantes sendo diretamente afetados”, pontuou em vídeo publicado nas redes sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irã suspende voos e fecha espaço aéreo diante de ameaça de ataque americano
Medida anunciada na noite de 14 de janeiro de 2026 ocorre em meio a escalada de tensões com Washington; companhias aéreas desviam rotas e países europeus recomendam saída imediata de cidadãos
França e Alemanha enviam tropas para Groenlândia
Países europeus respondem a pedido dinamarquês em meio a tensões geopolíticas
Malafaia critica Damares em novo vídeo
Pastor acusa Senadora de generalização em declarações sobre fraudes no INSS e exige provas concretas
Governo anuncia 40 smart TVs para cinema em presídios
Ministério da Justiça destina equipamentos caros para exibição de filmes em unidades prisionais, enquanto sistema carcerário enfrenta superlotação e falta de estrutura básica
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Wagner oferece vaga de suplente a Coronel para evitar divisão na chapa ao Senado em 2026
Petista tenta acordo com aliado do PSD para manter união da base aliada na Bahia e evitar confronto interno
Carregando..