‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 17h39 - Atualizado: 16.mar.2023 às 17h41
‘Prejuízo enorme ao dia a dia das pessoas’, diz ACM Neto sobre falta de abastecimento de água em cidades da Bahia

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, criticou, nesta quinta-feira (15), a falta de agilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em restabelecer o fornecimento de água para cidades da Bahia. Desde o último dia 13, 15 municípios registraram problemas no abastecimento.


“A gente pede que o governador ouça a voz das ruas e tenha um pouco de sensibilidade, sobretudo com as pessoas mais pobres, que vêm sendo as mais afetadas”, enfatizou.


Neto destacou ainda que, em 2023, a empresa responsável pelo desabastecimento de água em casas de toda a Bahia registrou aumento de 11% na tarifa aplicada aos cidadãos do estado, mas segue ocupando o primeiro lugar no número de reclamações feitas ao Procon-BA.


“Ou seja, o cidadão está sendo obrigado a cada vez pagar mais caro para ter a água com o serviço cada vez pior. Nos últimos anos, a gente só viu a Embasa trazer mais transtornos às pessoas. E o governo do estado, está fazendo o quê? Quais são as providências que o governador está tomando?”, questionou.


“Esse descaso da Embasa está afetando o dia a dia das pessoas. Trinta mil alunos sem aula hospitais sendo obrigados a paralisar os serviços. Comerciantes sendo diretamente afetados”, pontuou em vídeo publicado nas redes sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zé Felipe rebate polêmica sobre vídeo de testosterona
Cantor diz que houve erro na interpretação e nega especulações sobre vida sexual após relato de chip hormonal
Lula manifesta desconforto com Alexandre de Moraes em diálogos reservados no Planalto
Presidente avalia que controvérsias do ministro respingam no governo e teme associação pública; revelação é de Lauro Jardim no O Globo
Governo da Bahia repassou R$ 49,2 milhões ao Banco Master em três anos
Maior volume ocorreu em 2024 com antecipação de precatórios do Fundef; pagamentos anteriores somaram R$ 1,6 milhão na gestão Rui Costa; faltam detalhes sobre custos contratuais
Bahia vence Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e quebra tabu histórico
Tricolor conquista terceira vitória seguida fora de casa no Brasileirão; Willian José marca gol decisivo aos 22 minutos do 1º tempo e coloca time na terceira colocação
Flávio Bolsonaro repreende militantes em transmissão ao vivo no X
Pré-candidato à Presidência desautoriza ataques a aliados e defende união na "direita" durante Space
Ex-presidente Bolsonaro é transferido para cuidados intermediários após melhora clínica
Jair Bolsonaro, de 70 anos, apresenta recuperação da função renal e redução parcial de marcadores inflamatórios; segue internado no Hospital DF Star sem previsão de alta da unidade intensiva.
Carregando..