Roma faz cobrança pública a Rui Costa após explosão de casos de violência no Brasil: 'ele defendia endurecimento da lei'

O dirigente liberal também mencionou que a violência no campo retornou com a explosão do número de invasões de terra realizadas pelo MST logo após o início da gestão do PT
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 17h47
Roma faz cobrança pública a Rui Costa após explosão de casos de violência no Brasil: 'ele defendia endurecimento da lei'

O presidente do PL na Bahia, João Roma, cobrou do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), uma posição sobre a mudança de legislação penal que permita a manutenção de presos nas cadeias, não possibilitando que sejam soltos logo após a chamadas "audiências de custódia". "Somos totalmente a favor de enrijecer a legislação. Agora quero saber qual é desculpa do ex-governador Rui Costa, que hoje é ministro da Casa Civil. Ele dizia que tinha que mudar a legislação, pois dizia que não era possível colocar o bandido na cadeia e depois, no mesmo dia, o bandido estar solto", cobrou Roma, nesta quinta-feira (16), durante entrevista à Ràdio Andaiá FM.

O ex-ministro da Cidadania fez essa cobrança pública ao petista após ser questionado sobre os casos de violência e de ataques a policiais que acontecem em todo o país. "O que ele [Rui Costa] vai dizer agora para não levar essa legislação adiante? Essa agenda também é tratada com o executivo. Então qual é a prioridade do governo, se ele está vendo como as coisas estão acontecendo no Brasil a fora? O cidadão não pode andar em paz mais em nenhum lugar do Brasil", apontou João Roma.

O presidente estadual do PL disse que a função dele é mostrar justamente o contraste sobre as linhas adotadas no governo do PT e no governo Bolsonaro. "Eles fazem essa discussão ideológica sobre as armas, mas deixando arma na mão de bandido, em uma quebra de braço ideológica que parece não ter fim", criticou. O dirigente liberal também mencionou que a violência no campo retornou com a explosão do número de invasões de terra realizadas pelo MST logo após o início da gestão do PT.

"Sou a favor de reforma agrária que se faz entregando título de posse para quem quer produzir. Mas o PT estimula movimento partidário ideológico que causa insegurança política para quem quer produzir. O MST se utiliza de pessoas de boa vontade para iludir com falsas promessas. É preciso debate claro e honesto com a população", ressaltou.

O ex-deputado federal também questionou por que o governo petista se opõe à instalação de uma CPI para investigar os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro. "Eu manifestei, inclusive nas redes sociais, minha repulsa, pois fico muito indignado com a depredação do patrimônio público. Mas tudo aquilo foi muito estranho, pois, em todas as manifestações, em todos os movimentos que foram feitos com o presidente Bolsonaro, nunca sequer uma placa de trânsito tinha sido danificada. Nossos movimentos, sempre tiveram a característica de serem movimentos ordeiros, de respeitar todas as instituições, a família", comentou Roma.

Ele então manifestou o motivo do estranhamento: "Oito dias depois de mudar o governo, você vê aquela movimentação e hoje, estranhamente, o governo do PT tem feito de tudo, até oferecido emendas e benesses para parlamentares para evitar a apuração daqueles atos. Se aquilo indignou o PT, qual a dificuldade de apurar o que resultou naquilo ali? Essa história está muito mal contada e nós queremos esclarecer".

Roma também foi perguntado a respeito de uma possível candidatura dele a prefeito de Salvador. "Hoje essa é a possibilidade mais concreta dentro do PL. Estamos trabalhando pelo fortalecimento do PL na Bahia; a Bahia tem 417 municípios, mas naturalmente Salvador é o principal palco dessa disputa. Precisamos fortalecer o PL”.

Sobre Santo Antônio de Jesus, ele disse que recentemente conversou com o vereador Chico de Dega, presidente da Câmara de Vereadores, e também com a vereadora Dalva Mercês. Ambos têm se esforçado para levar emendas à cidade do Recôncavo, buscando a melhoria para a população. "Temos proximidade com Santo Antônio de Jesus, que é uma prioridade em nossa agenda. Queremos estar mais próximos para poder discutir e avançar as conversas sobre a sucessão municipal em 2024", declarou o presidente do PL na Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR pede que Bolsonaro continue inelegível no caso dos embaixadores
Órgão entendeu que decisão do TSE comprovou desvio de finalidade em reunião realizada pelo então presidente com embaixadores
"Algo divino está acontecendo, brevemente estaremos libertos", diz Bolsonaro
Declaração ocorreu no Congresso dos Gideões da Última Hora, nesta terça-feira (23).
Presidente da CPI das apostas defende paralisar Brasileirão após suspeitas contra o VAR
Kajuru apoiou posicionamento da associação de árbitros depois de declarações do dono do Botafogo
Ministros vão ao Senado se reunir com Pacheco e Lira sobre sessão de vetos
Governo está preocupado com vetos que tratam de corte no Orçamento
Lira reajusta em 60% valor de diárias para deputados em viagens
A Câmara afirma que o percentual de 60,62% corresponde à variação acumulada do IPCA de junho de 2015 a março de 2024
Liberação da maconha não deve ser feita pelo STF, diz Pacheco
Presidente do Senado pautou o tema na Casa depois de a Corte retomar julgamento que pode liberar o porte da droga
Carregando..