Petistas revoltados em Salvador: aprovação de Bruno Reis supera Lula e Jerônimo na capital baiana, segundo Paraná pesquisas

Ainda de acordo com a pesquisa, o prefeito lidera a corrida eleitoral para o pleito do próximo ano, com 38,1% das intenções de voto, quase 30 pontos à frente da segunda colocada
Por: Brado Jornal 23.mar.2023 às 13h01 - Atualizado: 23.mar.2023 às 13h03
Petistas revoltados em Salvador: aprovação de Bruno Reis supera Lula e Jerônimo na capital baiana, segundo Paraná pesquisas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB)

Em seu terceiro ano à frente do Executivo soteropolitano, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem sua gestão aprovada por 81,5% da população da capital baiana, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (23). A boa avaliação do prefeito supera os índices do presidente Lula (75,3%) e do governador Jerônimo Rodrigues (67,1%) na cidade, de acordo com a pesquisa.

O novo levantamento reforça a popularidade de Bruno na capital, já atestada na eleição do ano passado, quando o prefeito foi um dos responsáveis pelo resultado em Salvador do então candidato ao governo ACM Neto (União Brasil). 

No segundo turno, quando Bruno teve papel de destaque ainda maior na campanha, Neto teve 1.013.094 votos em Salvador, o que representa 64,51% do eleitorado na cidade. Este número ultrapassa, inclusive, a quantidade de votos recebidos por Neto em 2016, quando ele se reelegeu prefeito.

Ainda de acordo com a pesquisa, o prefeito lidera a corrida eleitoral para o pleito do próximo ano, com 38,1% das intenções de voto, quase 30 pontos à frente da segunda colocada, a deputada federal e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB). Outros nove possíveis candidatos, somados, só atingem 31%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
Carregando..