Sérgio Cabral quebra protocolo precisa comprovar até sexta-feira que no RJ

Justiça determina que o ex-governador se apresente mensalmente até o dia 10, mas o político não foi ao Fórum no mês de março
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 17h05
Sérgio Cabral quebra protocolo precisa comprovar até sexta-feira que no RJ
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Bruno Dantas/Agência O Globo

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, descumpriu uma decisão da Justiça que determinou uma das condições para que ele deixasse a cadeia no fim do ano passado. Até o momento, ele não compareceu ao Fórum do Rio de Janeiro para comprovar que está no município. Cabral queria que esse contato fosse feito pela internet, mas entre as medidas cautelares impostas para que ele pudesse sair da prisão estava justamente se apresentar com frequência à Justiça fluminense, além de usar tornozeleira eletrônica e entregar seu passaporte ao Poder Judiciário. A checagem deveria ser feita mensalmente até o dia 10 mas, de acordo com a 1º Vara Especializada em Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o ex-governador não se apresentou no mês de março. Recentemente, o político passou a usar as redes sociais para fazer postagens sobre seu cotidiano e dar declarações sobre sua vida. Desde que deixou a cadeia no fim do ano passado, Cabral teve uma nova vitória na Justiça, com a queda da prisão domiciliar e o estabelecimento apenas de medidas restritivas.

Em nota enviada à Jovem Pan, a defesa de Cabral afirma que a decisão da Justiça está “equivocada” e que o ex-governador já cumpriu a determinação de se apresentar. “A defesa do ex-governador informa que, quando foi efetuado o pedido, ele estava totalmente restrito em prisão domiciliar por outro juízo. Como o pedido estava pendente de decisão, desde que autorizada a saída, ele passou a ir ao juízo mensalmente cumprir a sua obrigação processual, o que ocorreu nos meses de fevereiro e março do corrente ano. Assim, a parte final da decisão está equivocada uma vez que em março a determinação já foi cumprida”, diz a íntegra da manifestação, assinada pela advogada Patrícia Proetti.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Empresas 'amigas do governo' foram desabilitadas a receber licitação
Segundo site, o pedido foi negado por falta da documentação necessária
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
TSE marca julgamento que pode cassar o mandato de Jorge Seif
Julgamento foi adiado, porque o relator do caso, ministro Floriano Azevedo, esteve ausente da sessão original
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
Carregando..