Esquema de segurança na chegada de Bolsonaro deverá ter 500 policiais

Bolsonaro desembarcará em Brasília às 7h10 da quinta-feira, 30
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h30
Esquema de segurança na chegada de Bolsonaro deverá ter 500 policiais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira, 30, ao menos 500 policiais devem fazer parte do esquema de segurança para escoltar o ex-chefe do Executivo. Além disso, a Esplanada dos Ministérios deve ser fechada. 


A previsão é que o voo de Bolsonaro chegue às 7h10 e a expectativa é que muitos apoiadores do ex-presidente vá ao local recepcioná-lo. Por isso, as forças de segurança do Distrito Federal estarão de prontidão desde às 4h. A informação é da CNN.


Do lado de dentro do aeroporto, a segurança será de responsabilidade da Polícia Federal. Já do lado, A Polícia Militar do DF ficará a cargo da segurança de Bolsonaro. A Esplanada será fechada para evitar que ocorra um novo 8 de janeiro, quando houve ataques golpistas de apoiadores do ex-presidente que não concordavam com a derrota dele nas eleições de 2022 e depredaram as sedes dos Três Poderes.


Dentre as equipes da PM que estarão atuando no dia estão o Comando de Policiamento de Trânsito, que inclui os batalhões Rodoviário e o de Trânsito; o Batalhão de Operações Especiais (Bope); o Batalhão de Patrulhamento de Choque (BPChoque), as Tropas Convencionais da Área Central; O Batalhão com Cães (BPCães); e a Cavalaria. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Moraes envia caso Marielle à PGR para conclusão do inquérito
Investigações foram concluídas pela Polícia Federal no domingo (24)
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
De acordo com as investigações, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander
8/1: Moraes manda soltar coronéis da PMDF
Os coronéis Klepter Rosa, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro obtiveram decisão favorável para deixar a prisão e usar tornozeleira
Foi grave Venezuela impedir opositora de Maduro, afirma Lula e Macron
A declaração dos presidentes foi depois de reunião bilateral no Palácio do Planalto por conta da 1ª visita oficial do francês ao Brasil
Carregando..