Câmeras na PM: Secretário da SSP discute tema com Capitão Alden

Deputado esteve reunido com Marcelo Werner nesta sexta-feira
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 19h23
Câmeras na PM: Secretário da SSP discute tema com Capitão Alden

Um dos assuntos de maior atenção na Bahia foi protagonista de reunião nesta sexta-feira (31), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As câmeras nos uniformes dos policiais foram tratadas no encontro do secretário da SSP, Marcelo Werner, e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA). Na oportunidade o parlamentar deixou claro seu posicionamento contrário à medida pleiteada pelo Governo do Estado, pois entende que existem outras prioridades no momento.    

De acordo com o político, para que a implantação das câmeras seja viável, se faz necessário a criação de protocolos bem definidos com uma série de informações e procedimentos que, até então, a gestão Jerônimo Rodrigues não fez. “Precisamos saber como este policial terá acesso a essas imagens, por exemplo, isso precisa ficar claro. Não podemos adotar nenhuma medida sem os devidos levantamentos das variáveis”, pontua Alden.   

O parlamentar destacou a sensibilidade do titular da Secretaria de Segurança Pública em registrar todas as suas demandas e reforçou que agora a SSP possui um representante apto para conduzir a pasta. “Fico feliz em ver que a SSP, agora finalmente, possui um profissional disposto a debater os temas ligados à secretaria. Hoje a reunião foi positiva”, comenta Alden.  

Segundo o secretário da SSP, Marcelo Werner, a questão das câmeras nos uniformes será tratada respeitando todas as variáveis que o tema envolve. O gestor pontuou que ficou satisfeito com o debate com o parlamentar e que pretende analisar suas sugestões. “Em relação à Câmera, a gente conversou e os questionamentos feitos pelo deputado foram pertinentes. O processo está sendo conduzido com muita responsabilidade, com muita transparência e seguiremos todos os ritos necessários para que seja lançado o edital para que empresas venham se habilitar para que a gente coloque as câmeras da melhor forma possível é seguindo o rito, um protocolo respeitando a lei geral de proteção de dados a intimidade e à privacidade também do policial”, diz Werner. 

Para o titular da pasta da Segurança Pública, os devidos protocolos serão pensados para o funcionamento do modelo que será implantado na Bahia. “A partir da implementação delas [câmeras] poder estar fazendo avaliações do uso, a partir das companhias, das delegacias que façam uso tudo para que nós possamos avançar, mostrar o quanto será importante para a Segurança Pública e para a cidade”, conclui o secretário.  


Outros temas 

O deputado federal Capitão Alden levou ao conhecimento do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a situação que ele acompanhou no interior da Bahia vivenciada tanto pelos verdadeiros indígenas quanto por proprietários rurais. O parlamentar cobrou maior atuação da SSP, e pediu atenção especial aos indígenas legítimos que estão desamparados em virtude da atuação dos “falsos índios” que invadem terras. 

Além disso, o bolsonarista levou a situação da pauta armamentista e cobrou dados que a SSP tenha relacionados aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). O político defende que não são as armas legais que influenciam no aumento da criminalidade e pretende legitimar isso com os dados. “Se não me apresentarem dados contra os CACs, automaticamente, reafirmo que não pode existir narrativa que ‘arma de CAC vai pra criminalidade’, pois sabemos que isso não procede.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CCJ aprova PL que veta recursos do MST
Matéria ainda precisa ser analisado em plenário
Não sou obrigado a dizer a conversa que eu tive com o Lira, diz Lula
Presidente afirmou estar confiante de que todos os projetos de interesse do governo serão aprovados no parlamento neste ano
8/1: Moraes tomou mais de 8.000 decisões sobre o ato
88 presos, 13 condenados e 43 denúncias recebidas, diz gabinete de Moraes
Hackers tentaram desviar R$ 3,5 milhões de sistema do governo
Levantamentos preliminares apontam o comprometimento de ao menos 17 senhas em esquema criminoso
Países têm “dever em erguer a voz contra o risco de genocídio” em Gaza, diz ministro de Lula
Mauro Vieira também afirmou que o Brasil tem redobrado os esforços em "busca por uma solução justa e duradoura para o conflito prolongado entre Israel e Palestina"
Carregando..