Câmeras na PM: Secretário da SSP discute tema com Capitão Alden

Deputado esteve reunido com Marcelo Werner nesta sexta-feira
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 19h23
Câmeras na PM: Secretário da SSP discute tema com Capitão Alden

Um dos assuntos de maior atenção na Bahia foi protagonista de reunião nesta sexta-feira (31), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As câmeras nos uniformes dos policiais foram tratadas no encontro do secretário da SSP, Marcelo Werner, e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA). Na oportunidade o parlamentar deixou claro seu posicionamento contrário à medida pleiteada pelo Governo do Estado, pois entende que existem outras prioridades no momento.    

De acordo com o político, para que a implantação das câmeras seja viável, se faz necessário a criação de protocolos bem definidos com uma série de informações e procedimentos que, até então, a gestão Jerônimo Rodrigues não fez. “Precisamos saber como este policial terá acesso a essas imagens, por exemplo, isso precisa ficar claro. Não podemos adotar nenhuma medida sem os devidos levantamentos das variáveis”, pontua Alden.   

O parlamentar destacou a sensibilidade do titular da Secretaria de Segurança Pública em registrar todas as suas demandas e reforçou que agora a SSP possui um representante apto para conduzir a pasta. “Fico feliz em ver que a SSP, agora finalmente, possui um profissional disposto a debater os temas ligados à secretaria. Hoje a reunião foi positiva”, comenta Alden.  

Segundo o secretário da SSP, Marcelo Werner, a questão das câmeras nos uniformes será tratada respeitando todas as variáveis que o tema envolve. O gestor pontuou que ficou satisfeito com o debate com o parlamentar e que pretende analisar suas sugestões. “Em relação à Câmera, a gente conversou e os questionamentos feitos pelo deputado foram pertinentes. O processo está sendo conduzido com muita responsabilidade, com muita transparência e seguiremos todos os ritos necessários para que seja lançado o edital para que empresas venham se habilitar para que a gente coloque as câmeras da melhor forma possível é seguindo o rito, um protocolo respeitando a lei geral de proteção de dados a intimidade e à privacidade também do policial”, diz Werner. 

Para o titular da pasta da Segurança Pública, os devidos protocolos serão pensados para o funcionamento do modelo que será implantado na Bahia. “A partir da implementação delas [câmeras] poder estar fazendo avaliações do uso, a partir das companhias, das delegacias que façam uso tudo para que nós possamos avançar, mostrar o quanto será importante para a Segurança Pública e para a cidade”, conclui o secretário.  


Outros temas 

O deputado federal Capitão Alden levou ao conhecimento do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a situação que ele acompanhou no interior da Bahia vivenciada tanto pelos verdadeiros indígenas quanto por proprietários rurais. O parlamentar cobrou maior atuação da SSP, e pediu atenção especial aos indígenas legítimos que estão desamparados em virtude da atuação dos “falsos índios” que invadem terras. 

Além disso, o bolsonarista levou a situação da pauta armamentista e cobrou dados que a SSP tenha relacionados aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). O político defende que não são as armas legais que influenciam no aumento da criminalidade e pretende legitimar isso com os dados. “Se não me apresentarem dados contra os CACs, automaticamente, reafirmo que não pode existir narrativa que ‘arma de CAC vai pra criminalidade’, pois sabemos que isso não procede.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Lula vive pior momento da relação com Congresso, segundo pesquisa
Dificuldade do governo envolvendo votação da MP dos Ministérios na Câmara reforça cenário
Ministro rejeita recurso de Dallagnol e mantém cassação
Ministro do STF sustenta decisão do TSE e diz que ex-procurador da Lava Jato cometeu “abuso de direito”
Lira deu cargos em estatal para irmão e mulher de assessor investigado, diz jornal
Cargos da direção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos estão sob domínio do presidente da Câmara
“Por que vamos convocar o Bolsonaro?”, diz presidente de CPMI de 8 de janeiro
Integrantes da esquerda têm pressionado a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) a tomar depoimento do ex-mandatário
Toffoli derruba decisão do TRE-PR e autoriza Hauly a assumir vaga de Deltan
Ministro do STF concedeu liminar nesta quarta (7); Justiça Eleitoral do Paraná havia determinado que a cadeira ficaria com o pastor Itamar Paim, do PL
STF marca data para inocentar Gleisi por quadrilhão do PT
Lula, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, Guido Mantega e João Vaccari Neto já foram absolvidos
Carregando..