Após o Esporte Clube Vitória ter sido citado em um processo administrativo movido pelo governo do Estado por causa de um débito de R$ 122,4 mil relativo ao recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o deputado estadual Diego Castro (PL) pediu a suspensão da cobrança.
O parlamentar baiano preparou uma petição pública - de acesso a qualquer cidadão - e a encaminhou para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) com intuito de suspender a execução fiscal, tendo em vista os problemas financeiros do clube baiano.
Segundo Diego Castro, "o clube possui uma importância social e está se recuperando financeiramente, se recuperando de um momento de crise".
Na ação, o Estado pediu a apreensão de bens e o bloqueio das contas do clube. A dívida teria sido contraída em 1985, quando o Leão era presidido pelo agora deputado federal José Rocha (União Brasil).
José Rocha, inclusive, é citado como corresponsável, segundo o Departamento Jurídico rubro-negro, assim como outros "abnegados" do Vitória.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...