Vereador Claudio Tinoco envia ofício a SSP solicitando informações acerca de segurança no Centro Histórico de Salvador

Na semana passada, dois turistas foram assaltados e espancados
Por: Brado Jornal 24.abr.2023 às 15h47
Vereador Claudio Tinoco envia ofício a SSP solicitando informações acerca de segurança no Centro Histórico de Salvador

Após os recentes episódios de violência contra turistas no Centro Histórico de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP) acerca da segurança, efetivo policial e os meios de patrulhamento na região.

Presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Centro Antigo de Salvador, o vereador solicitou informações sobre a 18ª Companhia da PM, o Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Foram questionados a quantidade do efetivo policial do Centro Histórico, de viaturas e outros veículos de patrulhamento ativo, alem da área de abrangência territorial das unidades de polícia. 

“Também solicitei informações sobre as câmeras de videomonitoramento da SSP instaladas e ativas no Centro Histórico de Salvador. Acredito que esses dados sejam importantes para que a sociedade tenha um melhor diagnóstico da segurança realizada no local e possamos ser mais assertivos no fortalecimento ”, disse Tinoco, que também preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais. 

O vereador também solicitou que a SSP esclareça o número de policiais por unidade que estiveram de plantão e em quais atividades, no período de 20 a 23 de abril deste ano, datas próximas aos casos de violência mais recentes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Promessa da BYD em Camaçari gera desconfiança e incertezas
"A BYD não tem produção alguma no Brasil. Fala-se em começar a montagem em outubro, mas é tudo incerto. Só acredito vendo."
Papa Leão XIV: A Trajetória e o posicionamento de Robert Francis Prevost, o primeiro Papa americano
Robert Francis Prevost nasceu em 14 de setembro de 1955, em Chicago, filho de uma família com raízes italianas, francesas e espanholas.
Carregando..