Após a realização da audiência pública para discutir a criação da Polícia Penal na Bahia, o líder do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), sinalizou o prazo máximo de 15 dias para que a proposta seja entregue na Casa para votação. A iniciativa é do deputado estadual bolsonarista Diego Castro (PL).
"Lutei bravamente para que essa categoria fosse ouvida e valorizada. A audiência pública pela criação da Polícia Penal é uma vitória para a Segurança Pública do estado da Bahia", disse Diego Castro, logo após o encontro realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, a qual o parlamentar faz parte.
"Diferente do antecessor, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues se comprometeu, através do deputado estadual Rosemberg Pinto, a trazer nos próximos 15 dias a pauta para discussão.
Como nós não confiamos no PT, criamos o 'promessômetro', uma forma de cobrar a promessa feita pelo governo para os agentes da gloriosa Polícia Penal", provocou Diego Castro.
Um Policial Penal é um agente encarregado de manter a ordem e disciplina no sistema prisional, tanto dentro das unidades prisionais (proteção de instalações) quanto fora delas (recaptura, monitoramento e escoltas).
Além de prestar serviços de custódia, eles também são responsáveis por realizar missões táticas, como escoltas de detentos para audiências judiciais, interrogatórios em delegacias de polícia e transferências entre unidades prisionais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...