Capitão Alden sob o tom contra a tentativa do Governo Federal em criminalizar CACs: "Somos conservadores, patriotas e cumpridores da Lei"

Capitão Alden afirmou que as prisões anunciadas não são de CACs que não fizeram recadastramento, mas sim "daqueles que estão com mandado de prisão em aberto, que respondem criminalmente, e que por coincidência do destino são Colecionadores, Atiradores ou Caçadores"
Por: Brado Jornal 04.mai.2023 às 16h58
Capitão Alden sob o tom contra a tentativa do Governo Federal em criminalizar CACs:

Usando da palavra na tribuna da Câmara Federal nesta quinta-feira (4), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é defensor da política armamentista e voz que representa os Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) da Bahia em Brasília, questionou o discurso da esquerda que segue, de acordo com o parlamentar, tentando criminalizar os CACs. 

Alden revelou que, segundo dados do Governo Federal, 99% das armas pertencentes aos CACs foram recadastradas. No Sistema Nacional de Armas (Sinarm), até a quarta-feira 3, mais de 942 mil armas foram cadastradas no banco de dados do órgão.

"Durante muito tempo os CACs foram apontados como os culpados pela violência em muitos estados, culpados inclusive por aquilo que nem mesmo eles sabiam do que estavam sendo acusados. A esquerda gosta de apontar que a categoria está pegando essas armas e entregando para as milícias, para traficantes, mas 99% das armas foram recadastradas. Aí eu pergunto: onde estão essas armas que eles dizem estar na mão da milícia? Somos conservadores, patriotas e cumpridores da Lei, não somos fora da Lei", disse o deputado. 

Comentando sobre a operação da Polícia Federal destinada a prender pessoas que não fizeram o recadastramento de armas de fogo dentro do prazo estabelecido pelo governo federal, Capitão Alden afirmou que as prisões anunciadas não são de CACs que não fizeram recadastramento, mas sim "daqueles que estão com mandado de prisão em aberto, que respondem criminalmente, e que por coincidência do destino são Colecionadores, Atiradores ou Caçadores". 

"A esquerda tenta criminalizar, colocar a sua narrativa. Não podemos cair no engodo deste desgoverno, em especial do Ministério da Justiça, chefiado pelo senhor Flávio Dino", completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rui Costa Ganha Apoios no Interior da Bahia para Pré-Candidatura ao Senado
Levantamentos recentes apontam liderança de Rui nas intenções de voto para o Senado no interior
Lula sedia cúpula preparatória para COP30 com William e Macron em Belém
Encontro reúne nações tropicais e parceiros ambientais em debates sobre florestas, oceanos e financiamento climático global
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Parlamentares acusam prefeita de Mundo Novo por falta de transparência
Os vereadores exigem o cumprimento da Lei de Transparência Fiscal pela Prefeitura
Brasileiro que publicava ameaças a Trump é alvo de operação em Goiânia
Investigação revela tentativa de invasão à embaixada americana e planos de imigração ilegal aos EUA; denúncia partiu do Serviço Secreto dos Estados Unidos
Proposta de enquadramento de facções como terroristas ameaça juros e acesso ao crédito empresarial
Especialistas alertam para fuga de investimentos e elevação do risco-país caso iniciativa oposicionista avance
Carregando..