Política Exclusivo

Conheça os principais nomes da direita para vereador em Salvador em 2024

Figuras importantes do conservadorismo já enxergam indivíduos com mais chances de subirem no pódio do próximo ano.
Por: Brado Jornal 06.mai.2023 às 13h57 - Atualizado: 08.mai.2023 às 13h21
Conheça os principais nomes da direita para vereador em Salvador em 2024
Alexandre Moreira e Alexandre Aleluia.

A eleição de 2024 está distante, entretanto os nomes mais falados nos bastidores da direita baiana começam a virar assunto nos debates internos e nas redes sociais. Quem conhece as entranhas da política no estado sabe que muita água pode rolar debaixo dessa ponte, mas algumas figuras importantes do conservadorismo já enxergam indivíduos com mais chances de subirem no pódio do próximo ano.

Presidente do “Bahia Direita”, Alexandre Moreira, lidera hoje o movimento conhecido por ser o maior grupo conservador no estado e um dos principais do Nordeste. Moreira tem ganhado reconhecimento em centenas de bairros da capital baiana pelo trabalho na defesa dos valores conservadores.

Em 2022 o Bahia Direita elegeu o advogado Diego Castro deputado estadual, que do mesmo modo continua como um dos coordenadores do grupo e hoje desempenha um árduo trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia contra as iniciativas da esquerda no parlamento. O movimento presidido por Moreira e representado pelo deputado Diego Castro tem imensa credibilidade entre os bolsonaristas em Salvador e consecutivamente ganhou atenção de lideranças nacionais da direita. 

Segundo informações, Moreira terá o apoio de Diego Castro e já está fechado com outro fenômeno eleitoral que recebeu mais de 1 milhão de votos em 2022: Raissa Soares. A médica conhecida por ser a principal liderança da direita e disputou o senado na última corrida eleitoral vai apoiar exclusivamente Moreira para vereador em 2024.

Em seu 2º mandato como vereador de Salvador, Alexandre Aleluia já tem seu nome nas listas de partidos como já reeleito em 2024. Aleluia em 2022 disputou uma cadeira para o cargo de deputado federal mas não conseguiu ser eleito. Alexandre foi vítima de uma imatura e fracassada articulação nacional que inseriu outro candidato e dividiu votos em redutos bolsonaristas na Bahia. O outro candidato que poderia facilmente ter conseguido uma vaga para deputado estadual, preferiu a “estratégia” nacional e também perdeu a eleição. Contudo, Aleluia é autor de projetos de lei relevantes e aprovados e já teve cargos importantes na Câmara. Pesquisas internas já colocam o nome de Aleluia como vencedor em 2024.

Também derrotado em 2022, o médico e ex-vereador de Salvador, Cezar Leite tem grandes chances de retornar a Câmara de Vereadores. Leite recebeu uma votação expressiva para deputado estadual nas últimas eleições mas errou feio na escolha do partido. Leite optou em correr pelo PSC, partido que inclusive fechou parceria com o PT e seu presidente atualmente ocupa uma pasta no governo do estado. Cezar está sendo sondado para deixar o PSC e migrar para o PL, o que já foi confirmado pelo presidente do partido na Bahia, João Roma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Almir quebra-mola, prefeito de Barrocas, é condenado por fraude em licitação de quadra esportiva
Apelidado nacionalmente de "Almir quebra-mola" após a viralização de um vídeo de sua gestão inaugurando uma simples lombada como "sonho do povo"
Governo reformula base aliada após traições em votação de MP
Exonerações sinalizam estratégia para fortalecer apoio no Congresso
Jovem remove tatuagem de Bolsonaro na testa após aposta por fama nas redes
Impulso por viralização termina em arrependimento e custo alto para apagar marca indelével
Encontro histórico entre Lula e papa Leão XIV reforça laços contra fome e desigualdades
Diálogo no Vaticano destaca agenda global de combate à pobreza e convite para cúpula climática
Herdeira sequestrada que se uniu aos captores em nome de uma causa
A transformação de Patricia Hearst de vítima a guerrilheira urbana
Chapa dos sonhos do PT para 2026 enfrenta incertezas com Rui e Wagner
Rumores e sinais contraditórios colocam em xeque a formação da chapa petista na Bahia
Carregando..