Sem provas, Lula diz que mansão da família de Cid nos EUA é de Bolsonaro

Petista comentou caso do imóvel avaliado em R$ 8,5 milhões
Por: Brado Jornal 12.mai.2023 às 14h47
Sem provas, Lula diz que mansão da família de Cid nos EUA é de Bolsonaro

Lula afirmou que a mansão nos EUA da família do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, é do próprio ex-presidente, na verdade. Reportagem do Metrópoles  diz que o imóvel, avaliado em R$ 8,5 milhões, foi registrado em nome de um “trust” familiar, que permite a proprietários de bens deixarem a tutela do patrimônio a cargo de pessoas de confiança, que os administram.

Os nomes das pessoas físicas não aparecem nos registros oficiais. Ainda segundo o site, Daniel Cid, irmão de Mauro, mora na mansão, que fica em Temecula, na Califórnia.

O petista comentou o caso durante o evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, nessa quinta (11).

“Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de 8 milhões de dólares [na verdade, reais] do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente uma casa de 8 milhões de dólares não é para o ajudante de ordem, certamente é para o paladino da discórdia, da ignorância, do negacionismo“, afirmou o presidente da República, sem apresentar provas. 

Mauro Cid está preso desde a semana passada. O militar foi alvo de operação da PF contra fraudes em registros de cartões de vacinação contra a Covid. Durante a ofensiva, Bolsonaro teve o celular apreendido.

A reportagem diz ainda que a família de Cid tem outras propriedades milionárias nos Estados Unidos, como uma casa também em Temecula, além de uma em Miami.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..