Bolsonaro apresenta piora renal mas segue estável na UTI

Ex-presidente não tem previsão de alta do Hospital DF Star; boletim destaca elevação de marcadores inflamatórios em meio ao tratamento de broncopneumonia bacteriana
Por: Brado Jornal 14.mar.2026 às 13h41 - Atualizado: 14.mar.2026 às 13h48
Bolsonaro apresenta piora renal mas segue estável na UTI
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (14 de março de 2026), o paciente apresenta quadro clínico estável, mas registrou piora na função renal e elevação dos marcadores inflamatórios.

O ex-mandatário segue em tratamento para broncopneumonia bacteriana bilateral, diagnosticada na sexta-feira (13) após mal-estar com febre alta, sudorese, calafrios e queda na saturação de oxigênio, com uso de antibióticos venosos, hidratação, suporte clínico não invasivo, fisioterapia respiratória e motora, além de medidas preventivas contra trombose. Ele permanece consciente, com melhora no desconforto respiratório e sem necessidade de intubação.



A equipe médica, composta por profissionais como o cardiologista Brasil Caiado e o coordenador da UTI, enfatiza que o quadro ainda não está totalmente controlado, mas o paciente passou a noite bem.
Bolsonaro foi transferido da prisão Papudinha para o hospital na manhã de sexta após crise aguda, possivelmente ligada a refluxo aspirativo.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Malafaia anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Pastor declara que momento é de unir forças com o senador e rejeita pressões de apoiadores radicais.
Queda de avião em Belo Horizonte mata duas pessoas e deixa três feridos graves
Aeronave monomotor colidiu com prédio residencial na capital mineira após decolar da Pampulha; vítimas incluem piloto e passageiro, enquanto sobreviventes foram levados ao hospital em estado grave
ACM Neto viaja a Goiás para estudar modelos de sucesso e discutir alianças políticas
O pré-candidato ao governo da Bahia conhece iniciativas eficazes em segurança, educação e desenvolvimento, enquanto avança conversas sobre o cenário de 2026
Carregando..