Política Exclusivo

“Já temos uma pré-candidatura posta”, disse João Roma para a prefeitura de Salvador

O ex-ministro foi entrevistado no Brado Jornal desta segunda-feira (15)
Por: Rebeca Costa 15.mai.2023 às 11h42
“Já temos uma pré-candidatura posta”, disse João Roma para a prefeitura de Salvador

O presidente do PL da Bahia, João Roma, falou sobre as eleições municipais do ano que vem.

Muitos nomes são cotados pelo PL para a candidatura a prefeitura das cidades baianas, como por exemplo o deputado estadual Leandro de Jesus em Lauro de Freitas.

Questionado sobre a “parceria” com o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), o ex-deputado afirmou que não se trata de uma particularidade dos dois, mas sim o futuro de Salvador. 

“Não se trata de uma conversa de João Roma e Bruno Reis. Se trata do futuro da primeira capital do Brasil. As coisas precisam ficar claras. O PL da Bahia dar satisfação a uma parcela do eleitorado que tem bandeiras. Se bruno estiver caminhando ao lado do PT, ele não estará com o PL”, respondeu João Roma em entrevista ao Brado Jornal desta segunda-feira (15). 

“É normal procurar o governador, o presidente para discutir pautas da cidade. É uma questão política. Já temos uma pré-candidatura posta, estamos articulando e buscando novos quadros”, disse o ex-ministro da cidadania.

Roma comentou sobre o Projeto de Lei 2630/2020, mais conhecida como PL da censura. Para ele, “não tem como abrir mão da liberdade de expressão”. Sua esposa e deputada federal Roberta Roma (PL) estava presente durante a entrevista e foi uma das primeiras parlamentares a votar contra essa PL.

Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele. 

Sobre a possível candidatura do Bolsonaro ano que vem, Roma diz que não foi informado. O ex-presidente estava cotado para uma vaga no Senado em 2026.

Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Carregando..