Lula lidera primeiro turno contra Flávio Bolsonaro em pesquisa Atlas

Renan Santos aparece em terceiro lugar com 4,4% das intenções de voto
Por: Brado Jornal 25.mar.2026 às 09h00
Lula lidera primeiro turno contra Flávio Bolsonaro em pesquisa Atlas
Reprodução
Uma pesquisa do instituto AtlasIntel/Bloomberg, realizada entre os dias 18 e 23 de março de 2026, com 5.028 respondentes em todo o país, margem de erro de um ponto percentual e nível de confiança de 95%, aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2026.

No principal cenário de primeiro turno, Lula registra 45,9% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 40,1%. O empresário Renan Santos (Missão) ocupa a terceira posição, com 4,4%. Na sequência estão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 3,7%, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 3,1%, o ex-ministro Aldo Rebelo (DC), com 0,6%, branco ou nulo com 1,9% e não sabe com 0,3%.

Lula lidera todos os cenários simulados de primeiro turno, com variações entre 45% e 46%. Flávio Bolsonaro oscila entre 40% e 42% dependendo do quadro testado.No segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o senador aparece numericamente à frente, com 47,6% contra 46,6% do presidente. Branco, nulo ou não sabe somam 5,8%.

A pesquisa mostra evolução na intenção de voto para Flávio Bolsonaro ao longo dos meses. Em dezembro de 2025, ele aparecia com 41% no segundo turno contra 53% de Lula. Em janeiro, o placar era 44,9% a 49,2%. Em fevereiro, houve empate técnico em 46,3% a 46,2%. Na pesquisa de março, Flávio Bolsonaro registra 47,6% contra 46,6% de Lula.

Renan Santos figura em terceiro lugar no cenário principal de primeiro turno, atrás apenas de Lula e Flávio Bolsonaro. Outros nomes testados, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema, aparecem em posições posteriores.

A pesquisa também registra avaliação do governo Lula: 45,9% de aprovação e 53,5% de desaprovação. Para 49,8% dos entrevistados, a gestão é ruim ou péssima, enquanto 40,6% a classificam como ótima ou boa.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Carregando..