Roma apresenta nome de empresário para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana

Roma não descartou a possibilidade de conversas com outros partidos e lideranças do município
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 09h38
Roma apresenta nome de empresário para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana

O presidente do PL na Bahia, João Roma, apresentou o empresário Raimundo Júnior como um possível nome do partido para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana em 2024. A declaração foi realizada nesta terça-feira (23) durante entrevista do dirigente do partido à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana. Roma não descartou a possibilidade de conversas com outros partidos e lideranças do município.

"Já estamos convessando com Raimundo e estimulando esse caminho. Não podemos ficar parados e esperando que as coisas se transformem. Em Feira de Santana, há excelentes quadros", afirmou o presidente do PL ao considerar que, apesar da vocação para a atividade política, o empresário conhecido como Raimundo da Top Grill não tinha acesso a outras estruturas partidárias no município. "É importante focarmos nesse plano A, que é ter uma candidatura própria, mas outras interlocuções com outros partidos são necessárias", apontou João Roma.

Roma citou as recentes conversas que houve com o presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, e com o deputado estadual tucano Pablo Roberto, que pretende ser candidato a prefeito de Feira de Santana. O presidente estadual do PL disse que, naquelas conversas, não saiu nada de definitivo, o que reforça a intenção do PL de ter candidatura própria.

O dirigente do PL destacou que Feira de Santana necessita do desenvolvimento de políticas públicas que estejam à altura da vocação do município, o maior do interior do Nordeste do Brasil. "Precisamos de uma gestão com ênfase no dia a dia da população, focando em obras que já deveriam estar concluídas em Feira de Santana. É necessária uma estrutura melhor de licenciamentos e um plano de desenvolvimento para a cidade", comentou João Roma.

O ex-ministro da Cidadania enfatizou a importância de o município caminhar ao lado dos empreendedores e citou a importância de aumentar a infraestrutura para que Feira viva a sua vocação de polo de desenvolvimento regional. "É inadmissível ter um aeroporto que parece um aeroclube. É preciso melhorar a acessibilidade em Feira de Santana”, disse Roma.

Roma destacou a missão que vem desempenhando de organizar o PL em todo o estado da Bahia e citou as visitas realizadas na última semana a Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itapetinga e Macaúbas. "A nossa missão é estimular novos projeto e atrair novos líderes", enfatizou o presidente estadual do PL. Ele lembrou que, em 2022, na disputa pelo governo estadual, sua coligação reunia 9% de todo o tempo de rádio e TV e que, agora, somente o PL terá 20% desse tempo.

"Queremos protagonizar esses avanços em nosso estado, com as nossas propostas. Além da eleição de prefeitos e vice-prefeitos, também trabalharemos para a formação de boas chapas de vereadores", declarou. A disputa das eleições de 2024 são vistas como estratégicas para a formação de uma base de apoio em vista das eleições gerais de 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Senador Amin Designado Relator de Medida que Ameniza Punições em Caso de Golpe
Disputa por Apoio Bolsonarista Marca Escolha em Santa Catarina; Texto Avança Após Negociação na Câmara
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Carregando..