Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Danilo Cabral foi assessor do ex-governador Eduardo Campos
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 16h46
Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Lula nomeou o candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Como a coluna antecipou em fevereiro, o comando da Sudene era pleiteado pelo PSB. O pedido de nomeação de Cabral foi feito pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Cabral é ex-deputado federal e teve o apoio de Lula nas eleições de 2022. Ele foi derrotado por Raquel Lyra (PSDB), primeira mulher a governar o estado de Pernambuco.

Na Câmara, Cabral votou a favor do impeachment da presidente Dilma. Ele também se posicionou contra a PEC do Teto de Gastos e a Reforma Trabalhista, e votou a favor da abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer.


Fonte: Petrônio Viana/Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prepara o bolso! Governo aumenta imposto sobre o diesel neste domingo
Alíquota de PIS/Cofins passará a ser de R$ 0,13 por litro do combustível, valor que vai vigorar até o final do ano
Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP
Congresso reconheceu estado de calamidade pública do Estado na 5ª feira (28.set) depois de novas chuvas atingirem região
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
Bolsonaro vai a lançamento de livro de demitido da “Jovem Pan”
Ex-presidente foi recebido sob os gritos de “mito” ao chegar em livraria em Brasília para evento de Tiago Pavinatto
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Carregando..