Gabriel Boric faz o ‘L’ após criticar Lula no Brasil

A cena ocorreu durante show de Caetano Veloso
Por: Brado Jornal 09.jun.2023 às 09h16
Gabriel Boric faz o ‘L’ após criticar Lula no Brasil

Recentemente, em visita ao Brasil, o presidente do Chile, Gabriel Boric, criticou Luiz Inácio Lula da Silva pela aproximação com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

No entanto, o estranhamento durou pouco. Na terça-feira 6, durante um show de Caetano Veloso, no Teatro Municipal de Santiago, Boric fez o ‘L’, ao acenar para o público no local.

Ao ser anunciado, Boric foi aplaudido pela plateia, formada também por muitos brasileiros. O presidente de esquerda estava no camarote do teatro acompanhado da namorada e do embaixador brasileiro em Santiago, Paulo Roberto Soares Pacheco.


Críticas a Lula

A cena de Boric não passou despercebida pela plateia. Muitos fizeram o registro do presidente do Chile fazendo o ‘L’.

Durante visita ao Brasil para participar de uma reunião com chefes de Estado da América do Sul, organizada pelo petista, o chileno se contrapôs abertamente a Lula.

O brasileiro, ao lado do ditador venezuelano, disse que foi construída uma narrativa contra a Venezuela, “da antidemocracia, do autoritarismo”.

Em conversa com jornalistas, depois do encontro com o brasileiro, Boric criticou o discurso do petista.

“Não é uma construção narrativa, é uma realidade. É séria, e tive a oportunidade de vê-la nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que vêm à nossa pátria e que exigem, também, uma posição firme e clara para que os direitos humanos sejam respeitados sempre e em todos os lugares, independentemente da cor política do governante de turno”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..