Bolsonaro e Jaques Wagner se encontram no dia do julgamento do TSE

Encontro teria acontecido no Aeroporto de Brasília
Por: Brado Jornal 27.jun.2023 às 17h25
Bolsonaro e Jaques Wagner se encontram no dia do julgamento do TSE

O líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner, foi surpreendido, por volta das 8h da última quinta-feira, com a presença de Jair Bolsonaro no Aeroporto de Brasília, segundo colonista do site O Globo.

Ao passar no raio-x e chegar na sala de espera do terminal dois, onde acontece o embarque dos voos executivos, Wagner se deparou com uma pessoa abanando os braços. Ao colocar os óculos, notou que se tratava do ex-presidente que sinalizava em sua direção.

Jaques Wagner foi cumprimentá-lo. Segundo presentes, Bolsonaro fez uma queixa genérica ao petista sobre o que "vem enfrentando”. Uma hora depois daquele encontro casual com o petista no aeroporto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível. Nesta terça-feira à noite acontece a segunda sessão da corte sobre o tema.

A conversa foi breve. O líder do governo disse que "não estava preocupado com isso", em referência à possibilidade do ex-presidente ficar inelegível, e afirmou que o PT vai disputar com quem vier.

Em relatos sobre o encontro, no entanto, Bolsonaro afirma ter contado com a compreensão do petista. Procurado pela coluna, Jaques Wagner afirmou que seu foco não é julgamento e que a eleição de 2026 será definida futuramente.

"Não estou muito preocupado se ele (Bolsonaro) vai ficar inelegível ou não. A política de 2026 vai ser definida mais para frente e a gente vai ser reeleito pelo que produzirá para o país" disse o líder petista.



Fonte: O Globo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Carregando..