Bolsonaro fala sobre medo de ser preso: “Tudo pode acontecer”

Ex-presidente diz que está sendo perseguido e reclama de atuação passiva do Ministério Público
Por: Brado Jornal 01.jul.2023 às 12h08
Bolsonaro fala sobre medo de ser preso: “Tudo pode acontecer”
Bolsonaro assumiu que teme ser preso - Foto: Reprodução / CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, 30, que está sendo perseguido e admitiu que teme ser preso. A fala ocorreu horas após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social, o deixando inelegível por oito anos.


“Temos algo justo no Brasil? Eu estou há seis meses fora do governo, nem estava no Brasil no 8 de janeiro. Continua a perseguição”, criticou o ex-presidente.


Além de admitir que teme ser preso, Bolsonaro também reclamou de uma suposta atuação passiva do Ministério Público, que não estaria agindo de acordo com a sua função.


“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso. Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorando no Brasil”, apontou.


Bolsonaro também comentou sobre a possibilidade de um novo mandado de busca e apreensão direcionado a ele, no caso do inquérito liderado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).


“Já foi feita uma busca e apreensão na minha casa e pode vir uma segunda. Pode vir uma decisão mais drástica por parte do ministro que conduz o inquérito, que só ele sabe o que acontece. A PF vasculhou minha casa, não vou desconfiar da Polícia Federal. Outra busca e apreensão, a gente fica preocupado. Por que o que vão querer buscar agora?”, questionou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dra. Raissa critica PL Bahia e rebate críticas por entrevista na Brado Rádio
Dra. Raissa expressou descontentamento com a condução política do PL no estado, destacando que mais da metade dos membros do partido adotou posições alinhadas ao PT
Bruno Reis critica PT por promessas não cumpridas na Bahia após 20 anos de governo
Em discurso contundente na quinta-feira (5), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e o senador Jaques Wagner pelas promessas não realizadas no estado, como a Ponte Salvador-Itaparica
Senador Miguel Uribe segue em estado crítico após atentado em Bogotá
De acordo com o jornal El Espectador, o senador foi atingido por cinco ou seis disparos. Ele foi encaminhado em estado crítico para a Fundação Santa Fé de Bogotá, onde passou por cirurgias de emergência
Trump alerta Musk sobre “graves consequências” por apoiar democratas
Presidente evita detalhar punições e descarta reaproximação com ex-aliado
Dra. Raissa critica estratégias do PL Bahia e revela rompimento com João Roma
Dra. Raissa revelou que não mantém mais contato com João Roma, com quem já não se comunica
Dra. Raissa expõe falhas do PT em entrevista à Brado Rádio
Em entrevista à Brado Rádio na manhã desta segunda-feira (9.jun.2025), a médica Dra. Raissa criticou a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) no governo federal e na administração de Salvador
Carregando..