‘Não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula’, diz relator da reforma tributária

"É uma proposta de interesse do país”, acrescentou o parlamentar
Por: Brado Jornal 04.jul.2023 às 16h52
‘Não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula’, diz relator da reforma tributária
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Durante um evento da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), o relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), destacou a importância das críticas e ressaltou que não haverá consenso no texto. Ele enfatizou a necessidade de evitar que a proposta seja contaminada pela politicagem e pediu para que não se entre no conflito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No mesmo dia, o PL divulgou uma nota assinada por Bolsonaro, na qual foram feitas críticas contundentes à PEC da reforma tributária e a indicação de que a sigla pode orientar voto contrário à proposta na Câmara.

“Essa não é uma reforma de partido político. Essa não é uma reforma de direita, nem de esquerda, nem de centro. Essa é uma reforma do Brasil. Essa é uma reforma que eu não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula, nem com ninguém. A gente está pensando nos municípios, nos Estados e na economia do nosso país”, disse o relator.

“Nós não vamos permitir que se contamine com a política radical, que nós não temos interesse nela. Temos que pensar em nosso país. Não estou aqui defendendo A, nem defendendo B. Essa é uma proposta que nasceu no Parlamento e está sendo construída com os municípios e com os Estados e se discutindo com a União. É uma proposta de interesse do país”, complementou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..