Presidente do PL diz que Bolsonaro é de outro planeta e seria mais fácil conviver com Lula

A declaração de Costa Neto indica uma possível mudança de postura em relação ao PT
Por: Brado Jornal 11.jul.2023 às 18h02 - Atualizado: 11.jul.2023 às 18h18
Presidente do PL diz que Bolsonaro é de outro planeta e seria mais fácil conviver com Lula

No último domingo, durante uma entrevista à repórter da Globonews, Andrea Sadi, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, fez declarações inusitadas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em tom jocoso, Costa Neto afirmou que Bolsonaro é "de outro planeta", embora tenha elogiado o seu coração bom. No entanto, ao ser questionado se seria mais fácil conviver com Lula, o presidente do PL respondeu afirmativamente, dizendo que seria "muito mais" fácil.

Durante a entrevista, Valdemar da Costa Neto demonstrou um certo desgaste na relação com o ex-presidente Bolsonaro, apontando para dificuldades de convivência. Embora tenha feito elogios pontuais ao presidente, como reconhecer seu coração bom, o líder do PL ressaltou que Bolsonaro tem a intenção de atender a todos, mas isso nem sempre é viável. Essa percepção de dificuldade na convivência com Bolsonaro sugere que há questões políticas ou pessoais que têm afetado a relação entre os dois.

A declaração de Costa Neto ao mencionar que seria mais fácil conviver com Lula indica uma possível mudança de postura em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Embora o presidente do PL não tenha especificado as razões para essa afirmação, é possível especular que Costa Neto veja em Lula uma figura com quem seja mais fácil estabelecer diálogo e negociação política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Profissionais de saúde denunciam atraso em pagamentos do programa CNH gratuita na Bahia
Clínicas e médicos aguardam repasses há quase um ano pelos exames realizados no CNH da Gente e CNH na Escola; valores mensais chegam a R$ 5 mil e afetam cadeia de pagamento
Via-Sacra do Morro da Capelinha ganha status de manifestação cultural nacional
Comissão de Educação e Cultura do Senado aprova projeto; encenação em Planaltina (DF), tradição desde os anos 1970, será reconhecida pelo valor histórico e religioso
Bolsonaro apresenta piora renal mas segue estável na UTI
Ex-presidente não tem previsão de alta do Hospital DF Star; boletim destaca elevação de marcadores inflamatórios em meio ao tratamento de broncopneumonia bacteriana
Carregando..