“Tem fantasia aí”, diz Bolsonaro sobre Delgatti

"Como ele pode ter certeza de um grampo? Nós desconhecemos isso”, disse o ex-presidente ao comentar acusações do hacker da Vaza Jato
Por: Brado Jornal 17.ago.2023 às 17h08
“Tem fantasia aí”, diz Bolsonaro sobre Delgatti

Tudo não passa de fantasia, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro (foto, ao centro) ao comentar o depoimento do hacker Walter Delgatti à CPMI do 8 de janeiro. Bolsonaro rebateu as acusações de Delgatti em entrevista à rádio Jovem Pan.

“Tem fantasia aí. Eu só encontrei com ele uma vez no café da manhã, não falei com ele no telefone em momento algum”, disse o ex-presidente, referindo-se a encontro no Palácio do Alvorada.

“Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa, para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Palácio da Alvorada e no Ministério da Defesa], e morreu o assunto. Ele está voando completamente”, comentou Bolsonaro.

O ex-presidente também negou que tenha falado sobre grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Como ele pode ter certeza de um grampo? Nós desconhecemos isso”, rebateu.


Depoimento

Delgatti disse, no depoimento, que começou a tentar invadir o sistema do Telegram após ser detido por tráfico de drogas, numa tentativa de reagir ao que alegou ser uma injustiça. Ele disse que encontrou informações comprometedoras na conta do promotor que o acusava e que, após isso, seguiu invadindo contas da ferramenta de mensagens, até topar de forma desinteressada com os perfis dos procuradores da Lava Jato.

O hacker também contou como conheceu a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e detalhou um plano para desmoralizar a urna eletrônica. Na parte que diz respeito diretamente a Bolsonaro, Delgatti relatou que o ex-presidente lhe disse que obteve um grampo de Alexandre de Moraes. “Nesse grampo, teriam conversas comprometedoras do ministro, e ele [Bolsonaro] precisava que eu assumisse esse grampo. A informação que eu tenho é que ele já estava grampeado. Já existia o grampo. Segundo ele [Bolsonaro], naquela data, havia um grampo concluído”, disse o hacker durante seu depoimento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..