Senador Angelo Coronel avalia filiação a três partidos e garante que filhos o acompanharão

Político baiano analisa Republicanos, Podemos e PP; descarta União Brasil e destaca importância das nominatas para acomodar todo o grupo
Por: Brado Redação 13.mar.2026 às 16h39
Senador Angelo Coronel avalia filiação a três partidos e garante que filhos o acompanharão
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD) revelou que está decidindo entre três legendas para o próximo passo partidário: Republicanos, Podemos e PP. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), ele garantiu que a escolha final beneficiará todo o seu grupo político, incluindo os filhos – o deputado federal Diego Coronel (PSD) e o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) – além de aliados próximos.

“Realizamos hoje uma extensa conversa com o Republicanos. Continuamos avaliando também o Podemos e o PP. O critério principal será a composição das nominatas, já que temos um time consolidado. Pretendo trazer todos junto”, explicou o senador.

Coronel enfatizou a necessidade de encontrar uma sigla que ofereça maior segurança e conforto eleitoral tanto para quem já está no partido quanto para os que ingressarão. “O importante é verificar qual legenda consegue posicionar melhor o nosso conjunto, considerando os atuais membros e os novos que virão”, completou.

Ele praticamente eliminou a possibilidade de migração para o União Brasil, apesar de especulações recentes na imprensa. “A ideia de chapa puro-sangue já mostrou que não funcionou nem para o PT. Por isso, não pretendemos nos juntar ao partido do futuro governador. De qualquer forma, mantemos diálogo frequente e aberto com ACM Neto (União)”, esclareceu.

A definição sobre a filiação deve considerar fatores como estrutura partidária, espaço para candidaturas e projeção eleitoral do grupo, que o senador pretende manter unido independentemente da sigla escolhida.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Porto Seguro afirma que ACM Neto “já está eleito” e diz que Jerônimo “não entende nada de gestão”
Jânio Natal, em entrevista à Rádio Brado, prevê vitória da oposição na Bahia e afirma que há “sentimento fortíssimo” de mudança; ele também criticou a segurança pública e falou em “derretimento” do PT
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Wagner Alves concentra voto de opinião da direita e desafia hegemonia da esquerda de Conquista na ALBA
O paradoxo da cidade explica o peso da candidatura. Conquista já elegeu uma prefeita de direita e, em 2022, deu votação expressiva a ACM Neto, mas raramente transformou esse capital em cadeira própria na Assembleia.
Record desmarca debate após recusa de Lula e Flávio
Emissora cancela confronto de domingo (27) porque os dois líderes das pesquisas, com cerca de 70% dos votos, informaram que não iriam
Zanin recusa ordem para criar CPI do Master
Ministro do STF entende que não há prova de omissão da Presidência do Senado na análise dos pedidos sobre o Banco Master
Tarcísio lideraria disputa paulista no primeiro turno
Pesquisa aponta 53% das intenções de voto para o governador e vantagem também em cenário de segundo turno
Carregando..