CPMI do 8 de Janeiro ouve ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Luis Marcos dos Reis está preso desde maio
Por: Brado Jornal 24.ago.2023 às 08h56
CPMI do 8 de Janeiro ouve ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

O depoimento do sargento Luis Marcos dos Reis está programado para acontecer nesta quinta-feira (24) na reunião da CPMI dos "Atos Golpistas" -- (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga possível participação de agentes públicos em uma tentativa fracassa de golpe de estado, após derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. 

Reis é uma figura central em casos que envolvem movimentações financeiras suspeitas e alegações de envolvimento em atividades controversas, que podem estar ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e membros de sua família, incluindo a esposa de Bolsonaro, Michelle. 

No depoimento à comissão, Reis deverá responder a questionamentos sobre as movimentações financeiras mencionadas no relatório do Coaf, além de esclarecer suas atividades, relações e possíveis participações nos casos mencionados acima. Alega-se que ele organizava investimentos de um grupo de militares em um "consórcio informal" visando rendimentos mais altos.

Reis também deverá explicar suas alegadas mensagens relacionadas aos atos de 8 de janeiro e sua presença na Esplanada dos Ministérios naquele dia. Ele nega ter participado da invasão a prédios públicos, mas reconhece ter estado no local.


Quem é o Sargento Luis Marcos Reis

Luis Marcos Reis é um segundo-sargento do Exército, e curiosamente trabalhou  como ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Reis era subordinado de Mauro Cid no Planalto.

O nome do militar entrou no foco dos holofotes devido a transações financeiras questionáveis e supostas conexões com atividades, aparentemente, ilícitas. Veja a seguir:  

Casos que Sargento Luis Marcos dos Reis é suspeito e serão abordados na CPMI:

Movimentações Financeiras Atípicas: Reis está sendo investigado por movimentações financeiras consideradas atípicas em sua conta bancária. Um relatório do Coaf identificou uma movimentação de aproximadamente R$ 3,3 milhões entre fevereiro de 2022 e maio de 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..