Flávio Dino diz que há esforço para diminuir mortes em ações da PRF

A declaração ocorre dois dias após a morte de Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos
Por: Brado Jornal 18.set.2023 às 17h24
Flávio Dino diz que há esforço para diminuir mortes em ações da PRF
Foto: Sérgio Lima

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que existe um esforço para tentar diminuir as mortes em ações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A declaração foi dada nesta segunda-feira, 18, quando apresentava dados  sobre a Operação Shamar, na sede do Ministério da Justiça. “Há um esforço sincero de diminuir de redução das mortes decorrentes de ação policial na PRF. Nós quereremos e vamos alcançar que este número seja zero”, afirmou o ministro.

A declaração ocorre dois dias após a morte de Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, que estava internada após ser baleada na cabeça durante uma ação da corporação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Em depoimento, o policial rodoviário Fabiano Menacho Ferreira admitiu que partiram de seu fuzil três disparos. Segundo ele, a guarnição da PRF iniciou uma perseguição ao carro em que Heloísa estava porque a placa indicava que o veículo era roubado. Ainda de acordo com o agente da PRF, os policiais pediram que o carro parasse, mas ouviram um barulho de tiro, que os assustaram. Isso teria motivado Ferreira a atirar. Sobre o caso, Dino que dois processos internos foram abertos dentro da PRF para apurar o caso. “Estamos acompanhando, mas não nos cabe antecipar. juízos. Não posso adiantar o conteúdo das investigações, mas posso afirmar que chegará ao fim em breve e haverá uma decisão, baseada nas provas colhidas nas duas investigações”, explicou. Segundo os dados apresentados nesta terça-feira, foram 8 mortes em 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes determina que hospitais informem se estão cumprindo decisão sobre aborto
A intimação aconteceu nesta quarta-feira (19)
Lira adia PL do aborto para segundo semestre
Presidente da Casa Baixa disse que Câmara não é monocrática
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Carregando..