Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Durante a reunião da Comissão de Segurança o parlamentar potiguar denunciou a agressão sofrida por Dino
Por: Brado Jornal 19.set.2023 às 18h11
Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou reunião com a pauta cheia de temas que contribuem para a melhoria da Segurança Pública nacional. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão fez posicionamento forte contra o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pois o militar baiano teve conhecimento da agressão feita pelo ministro contra o deputado federal General Girão (PL-RN).


Para o parlamentar baiano, o episódio ocorrido com o seu colega de partido é gravíssimo. O político entende que houve uma falta de respeito à Câmara dos Deputados. “O Ministro Flávio Dino não pode em hipótese alguma agredir, fisicamente, um Deputado Federal. O que ocorreu com o deputado federal General Girão... É motivo para remoção imediata de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirma Alden. 


De acordo com o deputado Capitão Alden, o caso necessita de ser levado ao conhecimento da Presidência da Câmara Federal e todas as medidas legais cabíveis devem ser adotadas. E reforçou seu repúdio a postura do Ministro Flávio Dino. 


“Deixar aqui, obviamente, o meu apoio ao General Girão! Isso sim é um atentado à democracia! Fala-se tanto em atentado à democracia, fala-se tanto em respeito às Instituições Democráticas de Direito e no entanto esse Ministro [Flávio Dino] vem a todo momento desonrando não somente o Ministério no qual ele está hoje à frente, mas também e principalmente este Parlamento que, infelizmente, ele faz parte como senador da República então fica aqui o meu repúdio mais uma vez!”, pontua Alden. 


Aprovação de Proposição - Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a proposição protocolada pelo deputado federal Capitão Alden foi aprovada. O parlamentar apresentou o seguinte requerimento:


REQ 308/2023 - Moção de Repúdio aos cortes feitos pelo Presidente da República, Lula, no orçamento da Segurança Pública e combate à criminalidade e ao desenvolvimento de políticas públicas na proposta de orçamento enviada ao Congresso para 2024. Todos os deputados presentes subscreverem o referido requerimento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasileiro que publicava ameaças a Trump é alvo de operação em Goiânia
Investigação revela tentativa de invasão à embaixada americana e planos de imigração ilegal aos EUA; denúncia partiu do Serviço Secreto dos Estados Unidos
Vice-líder oposicionista questiona aluguel de iate presidencial em meio a crise hoteleira para COP30
Representante da oposição cobra investigação sobre aluguel de embarcação que substituiu navio gratuito da Marinha
Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, é suspenso do mandato por seis meses em nova etapa de investigação federal sobre fraudes na saúde
Autoridades federais executam fase complementar de ação que mira supostos desvios em serviços médicos da cidade paulista
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Carregando..