Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Durante a reunião da Comissão de Segurança o parlamentar potiguar denunciou a agressão sofrida por Dino
Por: Brado Jornal 19.set.2023 às 18h11
Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou reunião com a pauta cheia de temas que contribuem para a melhoria da Segurança Pública nacional. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão fez posicionamento forte contra o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pois o militar baiano teve conhecimento da agressão feita pelo ministro contra o deputado federal General Girão (PL-RN).


Para o parlamentar baiano, o episódio ocorrido com o seu colega de partido é gravíssimo. O político entende que houve uma falta de respeito à Câmara dos Deputados. “O Ministro Flávio Dino não pode em hipótese alguma agredir, fisicamente, um Deputado Federal. O que ocorreu com o deputado federal General Girão... É motivo para remoção imediata de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirma Alden. 


De acordo com o deputado Capitão Alden, o caso necessita de ser levado ao conhecimento da Presidência da Câmara Federal e todas as medidas legais cabíveis devem ser adotadas. E reforçou seu repúdio a postura do Ministro Flávio Dino. 


“Deixar aqui, obviamente, o meu apoio ao General Girão! Isso sim é um atentado à democracia! Fala-se tanto em atentado à democracia, fala-se tanto em respeito às Instituições Democráticas de Direito e no entanto esse Ministro [Flávio Dino] vem a todo momento desonrando não somente o Ministério no qual ele está hoje à frente, mas também e principalmente este Parlamento que, infelizmente, ele faz parte como senador da República então fica aqui o meu repúdio mais uma vez!”, pontua Alden. 


Aprovação de Proposição - Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a proposição protocolada pelo deputado federal Capitão Alden foi aprovada. O parlamentar apresentou o seguinte requerimento:


REQ 308/2023 - Moção de Repúdio aos cortes feitos pelo Presidente da República, Lula, no orçamento da Segurança Pública e combate à criminalidade e ao desenvolvimento de políticas públicas na proposta de orçamento enviada ao Congresso para 2024. Todos os deputados presentes subscreverem o referido requerimento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio promete indulto a Bolsonaro em caso de vitória presidencial, revela portal
Embora planeje disputar a reeleição ao governo de São Paulo, Tarcísio tem sido questionado sobre a possibilidade de concorrer ao Planalto
Trump sugere revisar subsídios e deportação de Elon Musk após críticas
Trump também mencionou o uso do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para avaliar os subsídios concedidos às empresas de Musk, como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), sugerindo que a revisão poderia gerar grande economia aos cofres públicos
Coronel Oliveira, marido de Zambelli, deixa secretaria de Segurança em Caucaia
Paralelamente, Zambelli enfrenta um processo de cassação na Câmara dos Deputados
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Kleber Rosa é apontado como pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia
O meio ambiente é rifado em favor do agronegócio e das grandes empresas com aval do governo
Vereadora propõe canhão sonoro e blindado para conter bailes funk em São Paulo
A solicitação de R$ 400 mil para o LRAD justifica seu uso em operações da GCM para conter eventos que perturbem o sossego público
Carregando..