Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Durante a reunião da Comissão de Segurança o parlamentar potiguar denunciou a agressão sofrida por Dino
Por: Brado Jornal 19.set.2023 às 18h11
Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou reunião com a pauta cheia de temas que contribuem para a melhoria da Segurança Pública nacional. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão fez posicionamento forte contra o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pois o militar baiano teve conhecimento da agressão feita pelo ministro contra o deputado federal General Girão (PL-RN).


Para o parlamentar baiano, o episódio ocorrido com o seu colega de partido é gravíssimo. O político entende que houve uma falta de respeito à Câmara dos Deputados. “O Ministro Flávio Dino não pode em hipótese alguma agredir, fisicamente, um Deputado Federal. O que ocorreu com o deputado federal General Girão... É motivo para remoção imediata de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirma Alden. 


De acordo com o deputado Capitão Alden, o caso necessita de ser levado ao conhecimento da Presidência da Câmara Federal e todas as medidas legais cabíveis devem ser adotadas. E reforçou seu repúdio a postura do Ministro Flávio Dino. 


“Deixar aqui, obviamente, o meu apoio ao General Girão! Isso sim é um atentado à democracia! Fala-se tanto em atentado à democracia, fala-se tanto em respeito às Instituições Democráticas de Direito e no entanto esse Ministro [Flávio Dino] vem a todo momento desonrando não somente o Ministério no qual ele está hoje à frente, mas também e principalmente este Parlamento que, infelizmente, ele faz parte como senador da República então fica aqui o meu repúdio mais uma vez!”, pontua Alden. 


Aprovação de Proposição - Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a proposição protocolada pelo deputado federal Capitão Alden foi aprovada. O parlamentar apresentou o seguinte requerimento:


REQ 308/2023 - Moção de Repúdio aos cortes feitos pelo Presidente da República, Lula, no orçamento da Segurança Pública e combate à criminalidade e ao desenvolvimento de políticas públicas na proposta de orçamento enviada ao Congresso para 2024. Todos os deputados presentes subscreverem o referido requerimento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
MPF defende instalação de CPI do MST na Assembleia da Bahia com limitações
Subprocurador-geral recomenda ao STJ provimento parcial de recurso e restringe investigação a invasões específicas de 2023
Rui Costa minimiza crescimento de Flávio Bolsonaro nas pesquisas
Ministro da Casa Civil vê estabilidade no cenário e lamenta polarização que impede diálogo no país
José Carlos Aleluia defende redução da maioridade penal e cobra debate sobre segurança na Bahia
Pré-candidato ao governo pelo Novo critica modelo atual que facilita recrutamento de adolescentes pelo crime e cita avanços em países vizinhos; ex-deputado cobra prioridade para o tema no Congresso
Eric Dane deixa emocionante mensagem final para filhas em entrevista póstuma
Ator gravou despedida e quatro lições de vida para Billie e Georgia na série Famous Last Words da Netflix, exibida após morte por ELA aos 53 anos
O goleiro Bruno defende dois pênaltis e converte cobrança, mas Vasco-AC é eliminado da Copa do Brasil
Repercussão nacional destaca atuação do jogador e união de torcedores contra o time acreano
Carregando..