Moraes solicita ao STF retomada de julgamento de 8 de janeiro

Ministro solicitou que o julgamento aconteça no plenário virtual
Por: Brado Jornal 20.set.2023 às 11h10
Moraes solicita ao STF retomada de julgamento de 8 de janeiro
Foto: Pedro Lacerda

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à presidente da Corte, Rosa Weber, a retomada do julgamento das ações referentes aos atos criminosos de 8 de janeiro na próxima semana.

Segundo apuração, Moraes pediu que os casos dos próximos réus sejam analisados pelo plenário virtual. Entre eles, o quarto réu do primeiro grupo, Moacir José dos Santos, de 52 anos.

Os primeiros julgamentos no plenário físico serviriam para que os ministros da Corte estabelecessem uma tese jurídica a ser seguida nas ações penais dos demais réus dos atos golpistas.

A decisão de transferir os próximos julgamentos do plenário físico para o virtual ainda não foi tomada oficialmente por Weber, a quem cabe marcar as sessões, mas os integrantes do tribunal já trabalham com esse cenário.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo vai liberar R$ 7 bilhões do FGTS, anuncia Luiz Marinho
Ministro do Trabalho confirma medida que deve beneficiar milhões de trabalhadores ainda em 2026O governo federal vai liberar R$ 7 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores, conforme anunciou nesta quarta-feira (8) o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Junior Marabá receberá Título de Cidadão Baiano nesta sexta-feira
Aos 35 anos, Junior Marabá recebe Título de Cidadão Baiano por sua contribuição ao Oeste da Bahia
Lula culpa Bets por endividamento das famílias brasileiras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o fechamento das casas de apostas esportivas online, conhecidas como bets, no Brasil
Liderança indígena Narubia Werreira chama Flávio Bolsonaro de “miliciano” ao deixar a Câmara dos Deputados
O episódio ocorreu enquanto o senador e pré-candidato à Presidência da República deixava o Congresso Nacional.
Deputado André Fernandes é flagrado deixando sacos de lixo em frente à Prefeitura de Fortaleza
Imagens mostram parlamentar e outros políticos descarregando resíduos na calçada do Paço Municipal durante gravação de vídeo
Alexandre de Moraes nega pedido de Lindbergh para investigar Sergio Moro
Ministro do STF afirma que apenas a PGR pode apresentar queixa-crime contra parlamentares
Carregando..